Decreto que interditava Cemitério Senhor do Bonfim é sustado pela Câmara de Brumado

Na sessão desta segunda-feira (25), o vereador Reinaldo de Almeida Brito (DEM), o Rey de Domingão, teve o projeto, que também foi assinado pelos parlamentares de oposição, para sustar o decreto, de autoria do Executivo, que interditou o Cemitério Senhor do Bonfim, em Brumado, aprovado por 8 a 7.

O plenário da casa legislativa também aprovou a dispensa de parecer da comissão. Em entrevista, o parlamentar disse que a intenção foi de derrubar o decreto, que impedia, além dos sepultamentos em jazigos de família, a visitação do público em geral aos seus entes queridos.

“Sabemos que para novas covas ali não tem como, mas, para aqueles que já têm jazigos no local, não há problema nenhum. Tinha certeza que esse projeto de decreto legislativo passaria nessa casa”, ponderou.

Brito pontuou ainda que a população é contra o impedimento dos sepultamentos em jazigos antigos. “Tem tanta gente que o pai tá lá enterrado e que a mãe quer ser enterrada do lado ou vice-versa. Por que proibir isso? O prefeito está passando por cima de várias leis. Parece até que ele perdeu a capacidade de governar”, argumentou.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail