Condeúba: Silvan Baleeiro é o 19º Prefeito eleito e empossado no Município

img-20170101-wa0067
Discurso de posse do Prefeito Silvan

Por Oclides da Silveira

Hoje domingo no período da tarde dia 1º de janeiro de 2017, na quadra poliesportiva Léia Pina que pertence ao Colégio Alcides Cordeiro às 16h30min, deu-se o início dos trabalhos para a posse do Prefeito e sua vice, tudo começou com um culto ecumênico através do Pastor Joenilson da Assembléia de Deus, seguido do Professor Agnério Evangelista representando a Igreja Católica.

Foram chamados para compor a mesa dos trabalhos, para a qual chamaram todos os vereadores e os ex-prefeitos Odílio e Dona Djalma. Passado o comando da Sessão ao Presidente Silvano Santos ele usando do Regimento Interno da Casa, iniciou com a execução do Hino Nacional.

Na seqüência convidou o Prefeito Silvan e depois sua vice Mara para fazer o juramento, a seguir o Presidente Silvano os declarou empossados, o que provocou muitos aplausos do público presente que superlotou a quadra.

20170101_172926
Foto JFC – Parte da galeria superlotando a quadra

Pela ordem o Presidente Silvano ofereceu a palavra a quem quisesse dela fazer uso, iniciou pelos ex-prefeitos Odílio da Silveira, depois Toinho Terencio, a vice Mara Queiroz e por último o Prefeito Silvan Baleeiro, que fez questão de agradecer a todos em especial sua família, todos foram muito aplaudidos.

Esta foi a 2ª Sessão Solene da Câmara Municipal deste ano sob a Presidência do Vereador Silvano Santos (PT) que foi eleito hoje na 1ª Sessão Solene na Câmara. O objetivo exclusivo dessa Sessão foi dar posse ao 19º Prefeito Silvan e sua vice Mara. Os quais juntos Prefeito, vice e os vereadores comandarão o Executivo e o Legislativo Condeubense até o dia 31 de dezembro de 2020.

Silvan Baleeiro foi vereador em duas legislaturas, Presidiu a Câmara e terminou ontem dia 31/12 o seu último mandato, hoje ele já foi empossado como Prefeito. Silvan (PMDB) que era da oposição recebeu 5.746 votos com total de 52,02% dos votos válidos. Já Guto (PT) que era da situação obteve 5.300 votos equivalentes a 47,98%. Silvan venceu com 446 votos de frente representando 4,04%.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail