Condeúba: Os funcionários público municipal aposentados, barraram o PL nº 24 que criaria o Programa de Demissão Voluntária – PDV

Plenário da Câmara em audiência com os funcionários público municipal aposentados de Condeúba

Foi realizado na manhã desta quinta-feira dia 28 de outubro de 2021 na Câmara Municipal, uma audiência pública entre os funcionários público municipal aposentados que compareceram em tono de 40, o prefeito Silvan e o secretário de Administração Antônio Sousa além dos 11 vereadores.

O foco a ser discutido, foi o Projeto de Lei nº 24 que o prefeito encaminhou à Câmara na semana passada, o qual tinha o objetivo de criar o Programa de Desligamento Voluntário – PDV, eu estive usando a tribuna livre representando os aposentados e coloquei que este PL – 24 deveria ser emendado para transformar em Pedido de Demissão Voluntário Permanente – PDVP., assim ficaria mais uma opção para todos os demais servidores público municipal.

A nossa ideia de fazer emenda ao referido Projeto de Lei nº 24, não foi acatada. Em seguida o presidente da Comissão de Justiça e Redação vereador Lucas Ruan consultou aos aposentados como eles queriam que votasse no Projeto do jeito que estava sem emendas?

A grande maioria absoluta dos aposentados recomendou que o referido Projeto de Lei nº 24 fosse rejeitado pelo Colendo Plenário. Assim o vereador Lucas afirmou que na Comissão de Justiça e Redação, ele opinará contrário ao PL em epígrafe. Contrário também ao PL se manifestou todos os demais vereadores, confirmando a posição que os edis tinham dado na semana passada, que o voto de cada um deles seria de acordo com o interesse dos aposentados. 

Nós os idosos e funcionários Público Municipal de Condeúba agradecemos aos 11 vereadores pelo respeito que eles tiveram para conosco, trataram e hoje confirmaram em audiência pública que votará contra o Projeto de Lei nº 24 que criaria o Programa de Desligamento Voluntário – PDV.  

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail