Condeúba: Mudança no controle de água no município, parceria com as Associações

Por Paulo Henrique

Paulo Henrique – Chefe de Gabinete, Leonardo Farias – Secretário de Agricultura, “Fabinho de Nuna” – Diretor de Água, Reinaldo Ribeiro – Controlador Interno, “Zezo” – Presidente da Central das Associações.

Neste dia 20 de março, precisamente às 09:00 da manhã, as portas da Câmara Legislativa se abriram para um encontro entre o Governo do Município e as Associações Comunitárias.

A audiência teve pauta reservada e o debate foi voltado apenas para a nova gestão dos sistemas de água espalhados pelo território deste município. O que se trata o Governo Municipal é de uma proposta e não uma imposição. Tudo foi tramitado em meio ao diálogo e a democracia.

O desejo do Governo é melhorar o abastecimento das inúmeras comunidades rurais e tentar solucionar pequenos e grandes problemas que estão implantados nestas mesmas comunidades e que se deveriam ser solucionados nas próprias comunidades. Bem se sabe que não é fácil a mudança e a alteração de qualquer sistema já instalado e alicerçado, porém, também não se deve ignorar a alternativa de mudança e de trilhar outros caminhos.

A proposta é deixar a gestão dos sistemas de abastecimento nas mãos de cada Associação e a Prefeitura continuar a repassar o ordenado ao funcionário responsável pelo trabalho da rede. Essa parceria tem a intenção de melhorar o abastecimento e garantir que todas as famílias e residências recebam a água que é fonte de vida para todos.

 A Sessão contou com a presença de alguns agentes do Governo e felizmente estiveram também presentes vários presidentes de Associações. A decisão final da assembleia foi de construir a parceria e assumir responsabilidades conjuntas como proposto pelo Governo do Município.

Fotos: Medonho

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail