Condeúba: Morreu a Sra. Helena dos Santos Porto aos 92 anos de idade
Morreu na noite de segunda-feira dia 19 de setembro de 2022 às 21:00 horas, a Sra. Helena dos Santos Porto aos 92 anos de idade. Dona Helna era viúva do Sr. Osvaldir Ferreira Porto (Didi) com quem teve 5 filhos Sérgio Luís, Rita Maria, Osvaldo dos Santos (Vadão – in memorian), Tânia Maria e Helena Maria além de 9 netos e um bisneto. O corpo de dona Helena está sendo velado no Memorial São Mateus sepultamento será hoje (20), às 16:00 horas no Cemitério Municipal Barão José Egídio de Moura e Albuquerque na sede.
DESTAQUE: Dona Helena como todos nós carinhosamente a chamava, foi uma grande amante da posia clássica brasileira, ela sempre estava presente nos eventos comemorativos de nosso município, participndo ativamente recitano poesias de Castro Alves, Carlos Drumond, Manoel Bandera dentre tantos outros escritores. Dona Helena foi uma assídua parceira do Jornal Folha de Condeúba, pulicamos muitas poesias recitadas por ela, nosso eterno agradecimento para a Senhora dona Helena, que acaba de deixar essa grande lacuna no meio da nossa sociedade, que o bom Deus a tenha ao seu lado para eternidade.
Este poema “Minha Terra” de Casimiro de Abreu foi recitado diversas vezes por Helena Porto.
Todos cantam sua terra
Também vou cantar a minha
Nas débeis cordas da lira
Hei de fazê-la rainha
Hei de dar-lhe a realeza
Nesse trono de beleza
Em que a mão da natureza
Esmerou-se em quanto tinha.
Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS
Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família da Sra. Helena, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dela, descanse em paz, nas graças de Deus, nossa querida amiga e parcera dona Helena.
Tem muita gente aqui em Condeúba que não sabe qual o grau de parentesco de Agnério com a família Patente, é que minha mãe, é prima em 1º grau deles, e eu, primo em 2º grau. Minha mãe é filha biológica de João Patente. Perguntaram-me também por Margarida Ferreira que deu assistência direta ao velório. É que seu Didi Porto, marido de Helena, é sobrinho de Seu Antônio Ferreira, pai de Margarida. Por outro lado, muita gente não sabe porque os Pereira são também parentes nossos, é que minha avó Maria Meira é tia deles: Clemente Músico, Esther, Alípio, José e Otávio. Todos já falecidos.