Condeúba/Legislativo: Realizada a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com muitas criticas eleitoreiras
POR Cleyton Silveira
PEQUENO EXPEDIENTE: Nesta quinta-feira dia 15 de outubro de 2020, foi realizada a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba, que teve seu início às 19:00 hs., e término às 20 horas, com a entoação do Hino Nacional, seguido foi o momento de reflexão feito pelo vereador Arlindo (PSD), dando continuidade todos rezaram a oração do Pai Nosso. Pela ordem, o Presidente Maurilo Guilherme vendo que havia numero legal, declarou aberta a Sessão.
Na sequencia foi feito: • Leitura da ata da sessão anterior;
• Leitura do oficio nº 039/2020
• Leitura do projeto de lei nº 028/2020;
• Leitura do projeto de lei nº 029/2020;
• Leitura da Ata nº 026 da reunião Conjunto da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Orçamento, Finanças, Obras e Serviços Públicos sobre o Projeto de Lei nº 023/2020;
• Leitura do Parecer Conjunto da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Orçamento, Finanças, Obras e Serviços Públicos sobre o Projeto de lei nº 023/2020; • Leitura da Ata nº 027 da reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final sobre o Projeto de Lei nº 024/2020;
• Leitura do Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final sobre o Projeto de lei nº 024/2020;
GRANDE EXPEDIENTE:
Presidente do Legislativo vereador Maurilo Guilherme de Sousa – PSB
• Maurilo Guilherme, usando a tribuna disse: “Venho aqui saudar todos os profissionais da educação em especiais os professores, pela passagem do seu dia nesta data (15/10). Quero relembrar uma cobrança que fiz aqui no passado e volto cobrar novamente sobre o desamparo para com relação a falta de assistência aos portadores de glaucoma, pois, fui procurado por uma pessoa portadora dessa doença que ainda não foi atendido pelo município com o colírio específico para controle da enfermidade. Quero também denunciar alguns candidatos que andam oferecendo vantagens em troca do voto, o que é ilegal”, pontuou Maurilo.
• Carlito usando a tribuna disse: “Prefeito insiste em manter os cortes salariais dos professores e toma pau. Inimigo do professor, tentou recurso no TJ-BA, para manter os cortes salariais. Recurso negado. Sem limite nas suas maldades. Ingressou ação eleitoral contra a APLB… pau de novo. E vem mais ações por ai. Discurso do prefeito que reeleição quebra o município. Isso já tá acontecendo. Bomba que joga água para o Riacho Seco, precisa de manutenção que custa apenas 70 reais. Município certamente está quebrado e não pode pagar. Pois não é possível deixar tantas famílias sem água por conta de um valor tão pequeno. Parabéns aos professores, profissão de todas as profissões, pela passagem do seu dia”, finalizou Carlito.
Comentários