Condeúba: Câmara aprova Projeto do Executivo que pede suplementação de verbas
Por Oclides da SilveiraNa Sessão da Câmara de hoje dia 23 de fevereiro de 2017, fizeram uso da Tribuna os vereadores Carlito do PP e líder da oposição que questionou a morosidade da administração para começar as aulas, o vereador cobrou do Prefeito Silvan que estava presente, mais agilidade nessa questão pois, os alunos já estão sendo prejudicados. Silvan quando era vereador todo ano cobrava do Prefeito anterior a urgência do inicio das aulas, agora está pagando com a mesma moeda, finalizou Carlito.
A vereadora Conceição do PT num aparte ao tempo do vereador Carlito, fez alguns questionamentos ao Prefeito Silvan, com relação aos médicos que ainda não estão divididos a contento com a necessidade da demanda, outra cobrança de Conceição foi a questão dos dentistas que ainda não estão atendendo e aproveitou para pedir mais celeridade na saúde, concluiu a vereadora petista.Na seqüência fez uso da Tribuna o vereador novato “Zé Reis” PC do B que comunicou a todos os presentes que antes de ontem dia 21 de fevereiro deu-se inicio as obras de pavimentação de 5 ruas no Distrito do Alegre, essa obra veio através de uma emenda do Deputado Federal Jorge Solla PT a pedido de Doriedson conhecido como “Dorinho”.
Zé Reis pediu ainda disse ao Prefeito Silvan que desse uma olhada para a região do Alegre principalmente na questão dos buracos das estradas das imediações e também resolvesse o problema de tanto mato existentes nas ruas da sede do Distrito, pontuou o vereador.O último a usar a Tribuna foi o Prefeito Silvan Baleeiro fez um relato dos Projetos de pedida do dotações orçamentárias a que enviou a Câmara que são para pagar dividas anteriores para a Embasa, Coelba e INSS no valor total de R$ 1.057,00.
Silvan disse que vai gastar o dinheiro do contribuinte com muita responsabilidade e critério a cada centavo que entrar nos cofres da Prefeitura, vou trabalhar com muita responsabilidade tenham todos a certeza que vou trabalhar no tutano.
Com relação a Jornada Pedagógica devo gastar entre 14 e 15 mil reais, diferente da Jornada Pedagógica do ano passado que foi gasto 33 mil reais, afirmou o Prefeito Silvan.
O vereador Toinho Terencio PSD pediu urgência no Projeto nº 002/2017 do Executivo que está tramitando naquela casa de Leis, o Presidente Silvano dos Santos acatou o pedido de urgência e colocou em votação sendo esse aprovado por unanimidade o regime de urgência.Toinho apresentou também uma Moção de Pesar pelo falecimento precoce e trágico de Roberto Alves Moreira ocorrido no último dia 19 de fevereiro. Toinho propôs aos vereadores para pensar num projeto de ordem local para revogar o uso do capacete aos condutores de moto, pois, ultimamente eles tem usado esse quesito de segurança para praticar delitos.Usando o tempo de liderança, o vereador Adailton PC do B fez algumas indicações para asfaltar varias ruas do bairro Divino Espírito Santo. Alem de um pedido especial ao Prefeito para Arrumar a quadra do Divino.
O vereador Maurilio Guilherme PT congratulou com Zé Reis pelo povo do Alegre que ele trouxe para assistir a Sessão e parabenizou o Deputado Jorge Solla pela emenda que deu o direito de vir essa verba para asfaltar as ruas do Distrito do Alegre.Por último publicamos as Comissões permanentes que assim ficaram constituídas: Comissão permanente de Justiça e Redação: Presidente – Adailton Ramos Vieira, Relator – Maurilo Guilherme de Sousa, Membro – Antonio Rodrigues Chaves. Comissão permanente de Finanças Orçamento e Contas: Presidente – José Ribeiro Reis, Relator – Reginaldo Sobrinho do Nascimento, Membro – Arlindo da Silva Cruz. Comissão de Saúde, Educação, Obras e Serviço Público: Presidente – Maria da Conceição N Santos, Relator Carlito José Pereira, Membro – Maria Neres de Sousa Brito.
Comentários