Condeúba: Café com Poemas apresenta “I Sarau Itinerante” que será realizado no Dist. Mandassaia
Ontem dia 10 de setembro de 2018, às 15:00 reuniram-se a Comissão do Projeto Café com Poemas de Condeúba, sobre a coordenação do professor Antônio Santana para definir algumas ações do movimento no município, como por exemplo, já ficou definido o I Sarau Itinerante que será realizado no próximo dia 22 de setembro, com início às 19:00 horas no Distrito da Mandassaia, no qual a Prefeitura através das Secretarias de Educação e Transportes estará dando um suporte ao evento.
Mariana Penides que faz parte da Comissão, fez a leitura completa do Movimento (ao Cultivismo) Café com Poemas, o qual foi escrito pelo seu autor mor Leandro Flores, conforme segue:
Sobre o Movimento (ao Cultivismo) Café com Poemas
O “Café com Poemas” é uma empresa que tem como busca, o equilíbrio entre a promoção da cultura, seja, através de projetos sociais que visam agregar poetas e poesia em um movimento de identidade sociocultural e educacional, seja em atividades em outros ramos de atuação, como organização de eventos, serviços editoriais, jornalismo, design, culinária, etc. Ou seja, o Café com Poemas é um “guarda-chuva” para diversas atividades culturais, artísticas e educacionais, além das publicações editoriais, entretenimento e mídia.
O Movimento (ao Cultivismo) Café com Poemas, uma das suas ramificações, nasceu em 2013, numa iniciativa dos poetas Leandro Flores e Celeste Farias e se fortaleceu através do “Manifesto ao Cultivismo”, produzido em 2015, na cidade de Belo Horizonte/MG.
O Manifesto é o resultado de alguns encontros, debates, estudos e pesquisas acerca da cultura e da arte CONTEMPORÂNEA no Brasil. São dez itens com sugestões e posicionamentos sobre o que os seus membros (artistas, ativistas culturais e simpatizantes) acreditam e referenciam como importantes para o Movimento (ao Cultivismo) Café com Poemas, arte e cultura em geral. A intenção é levar, através dos compromissos firmados pelo “Manifesto ao Cultivismo”, o sabor da arte e da cultura a todos os interessados.
Prezando, sempre, pela união, compreensão, inclusão, debate, respeito e fortalecimento sociocultural de todos os seus CULTIVADORES. A poesia (como mensagem) será sempre a mais bela ferramenta de lapidação.
Nessa perspectiva, qualquer pessoa (desde que se apresente com os mesmos ideais) pode se integrar ao MOVIMENTO, representando, divulgando, cultivando e semeando a poesia, através de encontros, bate-papos, saraus, contribuições em geral.
“Movimento Café com Poemas é a nossa mesa. Sente-se e saboreie à vontade, sem nenhuma moderação.”
Comentários