Condeúba/Associativismo: Eleita a nova diretoria da Associação de Produtores e Moradores do Mangarito

 

 

Momento da votação e eleição da nova diretoria que foi eleita por aclamação

Foi realizada na manhã deste domingo dia 1º de março de 2020, uma Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Produtos e Morados das Fazendas Mangarito, Riachão, Lagoa dos Veados, Paulista e Mandacaru, que teve a seguinte pauta: 1 – Alterações estatutária; Eleição e posse da nova diretoria, 3 – Outros assuntos.

A Associação do Mangarito que foi fundada em 11 de março de 2001, está completando 19 anos de fundação. Em seu quadro associativo consta 60 famílias de moradores e Produtores da região do Mangarito. A Presidente eleita hoje Rosinilda Pereira Lima, já vinha conduzindo a Associação há dois anos respondendo como Presidente, no cargo vacante.

Inicialmente a Ministra da Eucaristia Vanda Barros convidou a todos para ficar de pé, fez uma boa e rápida reflexão, em seguida professaram a oração do Pai Nosso com uma Ave Maria.

Pela ordem, o Gestor de vendas da Cooperman Sr. Manoel Neto, que esteve auxiliando no processo eleitoral e mudanças no estatuto, solicitou que fosse indicado o nome de uma pessoa para presidir a Assembleia Geral, em seguida alguns associados indicaram o nome da sócia Vanda da Silva Barros Vieira. A qual foi submetida a apreciação da Assembléia, que a aprovou por unanimidade.

As alterações estatutária foram as mudanças de tempo de mandatos, que antes era de 2 anos e agora passou para 4 anos. E a outra mudança, previa que as reuniões Ordinárias da Associação fossem a cada três meses e agora passou a ser mensal. Ambas as mudanças foram aprovadas pela Assembleia Geral por unanimidade.

Por último, foi eleita a nova diretoria por aclamação, pois só teve uma chapa concorrendo às eleições, que assim ficou constituída: Presidenta: Rosinilda Pereira Lima; Vice-Presidente: Célio José Vieira; Secretaria: Ivone Francisco Ribeiro; Tesoureira: Vanda da Silva Barros Vieira. Conselho Fiscal membros efetivos: Geraldo Antunes de Farias Sobrinho, Valdívia de Sousa Lima Sobrinho, Marivone Novais Barros Medeiros. Suplentes: Idalino Figueiredo da Silva, Luiz do Nascimento e Dalva Aparecida Novais Lima. O Mandato será de 4 anos iniciando em 1º de março de 2020 até 1º de março de 2024.

Estiveram prestigiando esse evento o Presidente do Legislativo condeubense vereador Maurilo Guilherme e sua esposa Norma que é a Presidente do Sindicado dos Agentes de Saúde de Condeúba, a pré-candidata a Prefeita Ângela Cruz, os pré-candidatos a vereador Antonio Santana e esse Jornalista Oclides da Silveira, além do Presidente da Central das Associações o popular “Zezo”. Onde todos tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail