Condeúba: As águas de março continuam caindo e os pequenos rios correndo sem parar
Nesta sexta-feira dia 20 de março de 2020, por volta do meio dia começou a chover forte aqui na região do Olho d’Água e durou até às 13 hs. Foi uma maravilha de Deus, chuva mansa sem trovão e sem vento. Nesta época do ano normalmente são as chuvas sazonais, chove em alguns lugares e outros não, porém caem um grande volume de água.
Todas as principais barragens do município sangraram, exceto a do Distrito do Alegre e a da sede que ainda continua recebendo água das demais que ainda estão sangrando. Por tanto, as expectativas são boas para enfrentar a seca que se aproxima nos próximos 7 a 8 meses sem chover.
As lavouras deste ano vingaram todas, graças a Deus com bastante fartura, foram milho, feijão carioquinha, feijão catador, melancia, a fava ainda está na florada, assim como também o andu. Fique aqui o alerta e a dica para essas pessoas que fizeram essas colheitas. Procure guardar um pouco para o consumo próprio, pois, estamos atravessando uma crise mundial com esse coronavirus que poderá afetar o abastecimento de alimentos.
Fotos: Oclides/JFC
Comentários