Condeúba: Alunos da Escola Tranquilino Torres fazem charge sobre o machismo
Estão de parabéns a Direção, Coordenação e Professores da Escola Municipal Tranquilino Torres pela bela iniciativa de trabalhar com seus alunos através de charge temas relevantes como o machismo. Desta feita, abre-se um canal de perfeita comunicação entre alunos, escola e sociedade.
NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE EM PLENO SECULO XXI, A CHARGE REPRESENTA A VIDA DE MUITAS MULHERES NOS DIAS ATUAIS. O MACHISMO É MUITO GRANDE, POR ISSO OS HOMENS ACREDITAM DE FORMA EQUIVOCADA QUE TEM PODER SOBRE AS MULHERES E QUE ESTAS SERVEM PARA TRABALHAR, CUIDAR DA CASA E DOS FILHOS.
Leyla Sousa Moreira
9º ano “B”
É urgente reconhecer que a violência doméstica contra a mulher é inaceitável!
A charge traz um certo humor, mas é uma realidade triste que muitas mulheres vivenciam em seus lares hoje em dia. A violência contra o sexo feminino é simplesmente um reflexo de uma sociedade ainda machista, egoísta, tão absurda quanto a suposta superioridade do homem em relação a mulher. O pior é o que ainda persiste no imaginário de algumas pessoas, de que a violência pode ser justificada!
Paloma Malta Chaves
9º ano “B”
O abuso de bebidas alcoólicas é extremamente comum no contexto da violência doméstica e muitas mulheres são submissas, dominadas por seus companheiros.
A charge acima é uma das imagens mais associadas a violência doméstica e familiar, a qual mostra uma mulher sem perspectiva de vida, acostumada a ser agredida e humilhada pelo parceiro. Infelizmente, essa é a triste realidade de muitas famílias do Brasil. Algumas mulheres não têm atitude e coragem para denunciar o agressor e acabam sendo agredidas diariamente.
Emilly Dutra, Helen Neves, Vanessa Ferreira
9º ano “B”
Portanto, segundo a pesquisa “A violência doméstica é um fenômeno de extrema gravidade, que impede o pleno desenvolvimento social e coloca em risco mais da metade da população do País – as 103,8 milhões de brasileiras contabilizadas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, do IBGE.
http://www.cisa.org.br/artigo/217/consumo-álcool-violência-domestica
Professora: Rosângela Meira
Coordenadora: Andreia Flores
Diretora: Cleide Sousa
ESCOLA MUNICIPAL TRANQUILINO LEOVIGILDO TORRES
Rua Aurora, 232 – Paulo VI – Condeúba/BA – 46200000 E-mail: [email protected] |
Comentários