Condeúba: A Voz da Escola Dr. Tranquilino Torres
O castigo é a melhor maneira de educar uma criança quando bem aplicado. Os pais devem explicar à criança o porquê da punição, sem gritos, porém com firmeza e esta deve entender que há regras e limites a serem seguidos.
É possível, que em certos casos o castigo possa deixar a criança mais calma se for aplicado com tranquilidade, diálogo e amor para que seja uma correção educativa.
Mas por outro lado a punição com brutalidade ou sem orientação dos pais será negativa. Neste momento, a criança não estará aprendendo a ser educada, mas sim a ficar amedrontada, insegura, sem coragem e sem entender de fato o que está fazendo de errado.
Não há mal algum em impor limites aos filhos, muito pelo contrário, uma vez que as crianças precisam de freios e até mesmo se sentem seguras e protegidas com eles.
Por isso, as medidas que devem ser tomadas não são de agressividade, com gritos, xingamentos, murros, para não causar transtornos e que a educação seja eficiente.
No Brasil ocorre 4 mortes a cada hora, ou mais!
Nem em um país em guerra ocorrem tantas mortes, como no Brasil. A violência invade a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro.
A charge denuncia a triste realidade da violência que assola o país. Acredita-se que esse fenômeno da violência urbana não está restrito aos grandes centros urbanos. Esse problema é registrado também nas cidades do interior e até mesmo as zonas rurais sofrem com a terrível criminalidade.
Para amenizar o caos da violência é preciso que o policiamento esteja acompanhado da melhor preparação dos profissionais da área da segurança, da melhoria da qualidade da educação ofertada e da ampliação das ações que promovam maior igualdade social.
Turma- 9º ano
Angélica da silva, Fernanda Duarte
Comentários