Camarões: conheça o terceiro adversário da Seleção Brasileira

Pela terceira vez, as seleções de Brasil e Camarões se encontram em uma Copa do Mundo. O elenco africano é o terceiro adversário da Seleção Brasileira no Catar. Venceu a Seleção brasileira por 1 a 0. Camarões é uma das mais tradicionais seleções africanas e participar de sua sétima Copa.

O nome do país surgiu de navegadores portugueses, que chegaram à região no século 15. Impressionados pela quantidade de camarões no rio Wouri, eles nomearam-o de Rio dos Camarões, palavra que, depois, daria nome ao próprio país.

Os idiomas oficiais são o inglês e o francês. Além disso, o alemão e o espanhol também são falados por partes da população. Acredita-se haver cerca de 250 línguas locais, representando diferentes grupos étnicos. O norte é de maioria muçulmana, enquanto cristãos – católicos e protestantes – dominam o sul.

Carregando em sua bandeira três cores e uma estrela de cinco pontas no centro, chamada de “Estrela da Unidade”, a cor verde significa esperança e representa as florestas do sul. O vermelho é símbolo de unidade, e o amarelo representa a luz do sol e prosperidade.

O país é rico em recursos naturais, incluindo petróleo, gás e minerais. Cerca de 70% da população depende em agricultura (de café, cacau, algodão, banana e outros produtos) e pecuária para sobrevivência. O nível de pobreza é de cerca de 40% da população, segundo o Banco Mundial. Os mais pobres se concentram nas províncias no extremo norte do país.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail