Brumado: Vereadores com discursos de respeito e independência entre os poderes

Brumado: Vereadores com discursos de respeito e independência entre os poderes
Plenário da Câmara de vereadores de Brumado

Nesta quinta-feira (01), uma sessão solene marcou a reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Brumado. Na oportunidade, os parlamentares cobraram respeito do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) para que Executivo e Legislativo possam atuar em harmonia neste ano.

O vereador Amarildo Bomfim Oliveira (PSB) destacou que, se o gestor deixasse a vaidade e os interesses pessoais de lado e pensasse no coletivo, as coisas seriam diferentes.

“O gestor só conversa quando há interesse por parte dele. Quando não há interesse ele deixa de lado. Nesses 3 anos, ele nunca conversou. Ele veio fazer isso na reta final, mandando um ou outro representante para expor algum projeto de interesse dele”, criticou.

Bonfim voltou a dizer que a Câmara não é um puxadinho da prefeitura, mas sim um poder independente. De sua parte, o vereador Vanderlei Bastos Miranda (PDT), o Boca, declarou que o prefeito está derrotado.

“Com discurso de ódio, ele acha que os vereadores vão abaixar a cabeça. Um grupo totalmente enfraquecido, derrotado e o prefeito isolado”, avaliou. Miranda ainda apontou negligência do Município com serviços essenciais e o abandono da zona rural.

O parlamentar também citou que a popularidade e aprovação do prefeito caíram bastante, chegando a ser avaliada em 78% como ruim/péssima. “Tá totalmente desacreditado”, completou. Já o presidente da casa legislativa, Renato Santos Teixeira (Sem Partido) defendeu a independência e harmonia entre os poderes.

“Vou buscar paz para o resto do nosso mandato. Não quero trabalhar pensando só no meu umbigo. Procuraremos respeitar o papel do vereador e a independência entre os poderes. Não permiti que ninguém se intrometesse na gestão da Câmara Municipal, seja vereador ou executivo. Dessa forma vou continuar trabalhando, não cedendo à pressão e chantagem”, garantiu.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail