Artista aplica arte e cultura em escola pública e busca incentivo para novos talentos em Brumado
O artista e promotor cultural Aroldo Coelho vem há anos apresentando projetos de descoberta de novos talentos das artes nas escolas municipais em Brumado. Atuando no Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS).
Aroldo tem aplicado métodos primários nas áreas de artes cênicas, teatro, dança e canto. O projeto tem despertado a atenção de muitos alunos que decidiram aderir à proposta de preencher ainda mais suas atividades escolares.
“Esses alunos estão descobrindo suas próprias veias artísticas e, se forem devidamente lapidados, serão grandes nomes da cultura, até mesmo a nível nacional”, ponderou Aroldo.
Para ele, está faltando incentivo ao projeto para que o interesse e o talento desses jovens não fiquem apenas na promessa. “Precisamos com urgência de um espaço voltado para esse laboratório cultural em nossa cidade.
Há anos que ouço falar do anfiteatro ao fundo do mercado municipal, mas o projeto nunca sai da gaveta. Nossos governantes têm que despertarem para esse campo, pois a cultura e a arte são ferramentas de transformação e resgate social.
Ao contrário, a falta dessa motivação leva nossos jovens ao mundo obscuro das drogas e outros atos ilícitos que ferem o convívio social”, disse o artista e professor.
Comentários