Alunos da Uesb ficam sem aulas nos três campi da Universidade
Nesta terça (23), teve início a paralisação do professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Por conta da suspensão das atividades da categoria, mais de 12 mil alunos estão sem aula nos três campi da Instituição: Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista. Já as atividades administrativas estão funcionando normalmente.
Conforme a categoria, a paralisação segue nestas quarta e quinta, 24 e 25 de maio, respectivamente, e também no dia 30 de maio, próxima terça-feira. Segundo o site oficial da Associação dos Docentes da Uesb (Adusb), nos três primeiros dias, a paralisação é em consonância com a pauta nacional do #OcupaBrasília.
No dia 24, os professores irão participar de uma caravana para Brasília para pedir a saída do presidente Michel Temer e para protestar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e a Lei da Terceirização. Já no dia 30 de maio, a paralisação tem como objetivo pressionar o Estado a negociar com os professores. De acordo com os docentes, sem o pagamento do reajuste linear nos anos de 2015, 2016 e 2017, as perdas inflacionárias acumuladas já chegam a quase 20%.
Comentários