Adeus à “Bida”

 

O Grupo paroquial Terço dos Homens carregando o caixão do irmão “Bida”, cercado do Grupo As Pastorinhas cantando e atirando pétalas de flores no caixão

Ontem sábado dia 5 de março de 2022 por volta das 18:00 horas, foi feito uma grande despedida ao irmão Manoel Antônio de Deus o popular “BIDA”. O caixão foi conduzido pelo Grupo “Terço dos Homens” do qual ele era membro, chegando na entrada do Cemitério Municipal Barão José Egídio de Moura e Albuquerque onde ele foi sepultado, estava reunido o Grupo “As Pastorinhas” em circulo oval. O cortejo fúnebre passou entre elas que atiravam pétalas de flores e cantavam batendo palmas em rítmo samba de roda o refrão.

“Tá caindo fulor!!! Eh tá caindo fulor… Lá no céu!!! Cá na terra, eh tá caindo fulor”…

Despedida dígna de uma pessoa frágil e humilde, que só pensou em ajudar e fazer o bem para os outros em toda sua vida. Bida foi um homem muito religioso, católico apostólico romano, fazia parte do Grupo Paroquial Terço dos Homens. Todas as terças-feiras nas reuniões, lá estava o irmão Bida com seu violão tocando e animando o encontro semanal do Terço dos Homens. 

Dá mesma forma Bida servia ao grupo “Terceira Idade”, que se reunem todas as quartas-feiras, com seu violão tocando e cantando com muita animação, ele fazia a festa semanal das pessaos da melhor idade.

A música uma paixão: Segundo informações de familiares, Bida cantou até seus últimos suspiros, mesmo com dificuldade de respiração, ainda assim percebia que ele murmurava cantos. 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail