MENSAGEM PARA O DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA, BIFOBIA E TRANSFOBIA
Enquanto isso, leis retrógradas continuam a criminalizar as pessoas LGBTQI+ em todo o mundo, punindo-as simplesmente por serem quem são.
Cada ataque às pessoas LGBTQI+ é um ataque aos direitos humanos e aos valores que prezamos.
Não podemos e não iremos retroceder.
As Nações Unidas apoiam firmemente a comunidade LGBTQI+ e continuarão a trabalhar até que os direitos humanos e a dignidade sejam uma realidade para todas as pessoas.
Renovo o meu apelo a todos os Estados-membros para que defendam a Declaração Universal dos Direitos Humanos e acabem com a criminalização das relações consensuais entre pessoas do mesmo sexo e das pessoas transgénero. Ser quem somos nunca devia ser um crime.
De acordo com o tema deste ano – “Juntos sempre: unidos na diversidade” – convoco o mundo a falar a uma só voz para eliminar o estigma, a discriminação, as práticas nocivas e a violência muitas vezes mortal sofrida por pessoas LGBTQI+.
Os direitos humanos não são negociáveis. Pertencem a todos os membros da família humana — não importa quem sejam ou a quem amem.
Vamos continuar a trabalhar para construir um mundo pacífico e justo, no qual todas as pessoas sejam livres e iguais em dignidade e direitos.
Comentários