Conquista: Estelionatários estão se passando por advogados para aplicar golpe, alerta OAB

O doutor João Batista, diretor do fórum da comarca de Vitória da Conquista e a presidente da OAB subseção de Vitória da Conquista Dra. Luciana Silva
  • A OAB (Ordem de Advogados do Brasil) subseção de Vitória da Conquista, no nome da presidente Luciana Silva, está alertando a população para um novo golpe que tem feito vítimas em Conquista e região.

De acordo com a presidente, estelionatários estão se passando por advogados e abordando pessoas com processo que estão correndo no Judiciário para realizar cobranças.

O doutor João Batista, diretor do fórum da comarca de Vitória da Conquista, reforça o alerta, que já está ganhando repercussão nacional com a recorrência da fraude.

João Batista explica que os suspeitos estão utilizando extratos do processo do poder judiciário, cujos dados são públicos, e se passando por profissionais da advocacia para solicitar dinheiro.

A ocorrência desse golpe acionou o alerta na presidente da OAB, Luciana Silva, que entrou em contato com a Comarca de Vitória da Conquista a fim de formalizar um aviso e buscar prevenir que novos casos ocorram.

O juíz João Batista instruiu aqueles que tem processo correndo na Justiça “para que não compartilhem dados e se acautelem e não caiam em golpes criminosos. O judiciário não envia mensagem para ninguém”, ressaltou.

Ele também destacou que os processos tem seus representantes legais, que são os advogados inscritos na OAB. “Qualquer outra tentativa que não seja oficial, possivelmente será o golpe”, afirmou João Batista.

A advogada e presidente da OAB, Luciana Silva, disse ainda que esse é um golpe que não está ocorrendo apenas em Conquista, com indícios de que a quadrilha aja em um amplo território.

A presidente recomendou a quem receber esse tipo de mensagem para que entre em contato com o advogado que está acompanhando a causa e que não responda a mensagem. Caso já tenha feito transferência de algum valor, é recomendando procurar a polícia.

Ela informou também que a OAB irá protocolar uma investigação junto a Polícia Civil para que investigue essa quadrilha.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail