ASSOCATIVISMO: Foi realizada a primeira reunião Ordinária do ano, da Associação de Canabrava e Olho d’Água

 

Momento inicial quando os sócios da ATRACANA deram as mãos e professaram a oração do Pai Nosso

Realizada na manhã deste domingo dia 12 de fevereiro de 2023, a primeira reunião Ordnária da Associação dos Trabalhadores Rurais das Fazendas Canabrava e Olho d’Água – ATRACANA, que teve início às 8h20min.

O secretário Oclides fez a abertura agradeceu a presença de todos e os convidou para ficar de pé e dar as mãos para professar a Oração do Pai Nosso com uma Ave Maria. Na sequencia solicitou a Rosely que fosse feito a leitura da ata da reunião anterior, a qual foi feita e em seguida submetida a apreciação de todos da assembleia, que a aprovou por unanimidade. Continuando Rosely fez ainda a prestação de contas.

Na sequencia o presidente Juari, avisou a todos que a antiga DAP se estiver vencida, basta procurar os  Sindicatos ou a Secretaria de Agricultura do município, que lá eles a renovarão. Continuou Juari esclarecendo sobre o início das aulas que estava previsto para começar dia 6 de fevereiro, porém sofreu uma alteração no calendário e essa data foi prorrogada para o próximo dia 27 de fevereiro do corrente ano.

Pela ordem Juari apresentou para a assembleia, a  Sra. Luciana Sousa Pardinho ela que está interessada em ser sócia da Atracana, todos os sócios em reunião deram as boas vindas à Luciana. 

Dando continuidade, o presidente Juari abriu espaço para os sócios fazer uso da palavra, o secretário Oclides trouxe notícias da Central das Associações que se reuniu na quarta-feira passada dia 8. A diretoria da Central está planejando em montar uma feira para os agricultores familiares possivelmente no dia 14 de maio, data essa que se comemora a fundação de Condeúba.

Pela ordem, a sócia Nena propôs em trazer o Sr. Nelson ele que é membro do Conselho do Quilombo em Vitória da Conquista para fazer uma palesta, no sentido se transformar a Comunidade do Olho d’Água em quilombola, devido a quantidade de pessoas na comunidade que se declararam de côr negra e parda no último senso. O sócio Jovelino também fez uso da palavra e concordou com a vinda do palestrante proposto por Nena.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail