Bolsonaro não foi citado em reuniões de Guedes com Haddad
-
Jair Bolsonaro não teve seu nome citado durante as duas reuniões de Guedes com Haddad;
- De acordo com Haddad, as conversas entre os dois ocorreram de maneira cordial;
- Bolsonaro revelou na última quinta-feira (15) que teme ser preso pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não teve seu nome citado durante as duas reuniões realizadas entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o titular escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério da Fazenda em 2023, Fernando Haddad (PT). As informações são do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
De acordo com Haddad, as conversas aconteceram de forma cordial. A última reunião ocorreu na última terça feira (13).
Na última quinta-feira (15), Bolsonaro, que desde a o fim das eleições está enclausurado no Palácio da Alvorada, revelou que teme ser preso pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, após o fim do mandato.
Quem divulgou a informação foi o líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL). Ele disse que o chefe do Executivo, a bancada e a cúpula do partido têm se sentido perseguidos por Moraes.
Como funcionará a posse no dia 1° de janeiro de 2023
O Senado divulgou na última quinta-feira (15) o roteiro da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que acontece no dia 1º de janeiro de 2023, no Congresso Nacional em Brasília.
No roteiro disponibilizado, contém informações que vão desde a chegada dos Chefes de Estado e de Governo, líderes internacionais, autoridades convidadas e dos empossados, marcada para às 13h45 até às 14h30.
Este ano a Solenidade já bateu o recorde de presenças de líderes internacionais com 17 confirmadas. Alguns dos países que já citaram presença na posse de Lula são: Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Portugal e Uruguai.
A sessão solene de posse presidencial está marcada para começar às 15h e será finalizada às 16h20, com a saída do presidente Lula e do vice Alckmin para o Palácio do Planalto.
Confira o roteiro:
- 13h45 às 14h30 – Chegada dos Chefes de Estado e de Governo, Anexo 1 do Senado Federal (SF)
- 13h30 às 14h30 – Chegada das autoridades e convidados, Salão Branco
- 14h20 às 14h30 – Chegada do Presidente e do Vice-Presidente da República eleitos, na Catedral Metropolitana de Brasília
- 14h30 – Saída do cortejo da Catedral Metropolitana rumo ao Congresso Nacional
- 14h40 – Chegada do Presidente e do Vice-Presidente da República eleitos no Congresso Nacional com receptivo dos Presidentes do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados
- 15h – Sessão Solene de Posse Presidencial
- 15h50 – Deslocamento do Presidente e do Vice-Presidente da República para a Sala de Audiências da Presidência do SF
- 16h – Saída do Presidente e do Vice-Presidente da República da Sala de Audiências da Presidência do SF em direção à área externa do Palácio
- 16h05 – Início da cerimônia externa de honras militares
- 16h20 – Saída do Presidente e do Vice-Presidente da República para o Palácio do Planalto.
Após o evento, um festival vai celebrar a posse do novo governo com dois palcos lado a lado perto da praça dos Três Poderes, em Brasília. As apresentações começam às 18h30 do dia 1º de janeiro.
Comentários