Livramento de Nossa Senhora: PM detalha ação que resgatou galos em espaço clandestino de bar

Na última quarta-feira (07), a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) pôs fim a uma rinha de galo localizada nos fundos de um bar na Rua Francisco de Souza Lima, no centro da cidade de Livramento de Nossa Senhora. Em entrevista a Major Cleise Delfino da Costa, comandante da 46ª CIPM, informou que a polícia chegou ao local após denúncias de que estaria havendo aglomerações frequentes no bar.

“As guarnições constataram a veracidade do fato e, enquanto orientava os presentes a se dispersarem, um dos policiais notou que havia um cômodo aos fundos do bar onde se avistava alguns viveiros e galos cacarejando”, relatou. Após busca autorizada pelos dois responsáveis, os policiais encontraram 27 galos aprisionados, um ringue, além de esporas.

Os envolvidos devem ser indiciados pelo crime de maus tratos aos animais. “Os galos estavam em condições de maus tratos, apresentando mutilações e outros ferimentos”, salientou a Major. Os envolvidos, os animais e todo o material foram apresentados à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora.

sudoeste

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail