Condeúba: Câmara aprovou Projeto que dá cidadania ao Padre Osvaldino Barbosa
Por Oclides da Silveira
A Sessão da Câmara de Condeúba ontem dia 1º de dezembro de 2016 teve andamento o Projeto de Lei nº 24 do Executivo que se trata da LOA – Lei Orçamentária Anual que teve sua primeira votação por unanimidade, sendo que a segunda e última será na próxima Sessão. Antes do inicio dos trabalhos houve um acordo entre os vereadores e eles acabaram fechando com 45% de aumento em referencia a LOA do ano passado.
O Projeto de Lei nº 28 do Executivo que se trata da Microempresa e o Projeto de Resolução nº 29 de autoria da vereadora Cida de Lerim que dá o título de Cidadão Condeubense ao Padre Osvaldino Barbosa, os quais foram aprovados em duas votações e ambas por unanimidade. O Padre Osvaldino que chegou aqui a menos de três anos e prestou relevantes serviços no município conquistando de forma magistral a população condeubense e agora está sendo criado um grande impasse com o anuncio da transferência do Padre, o povo não quer liberá-lo em hipótese alguma, só muita oração para resolver essa questão.
O Projeto de Lei nº 30 do Executivo que se trata de um aumento de 6% (seis por cento) para os funcionários público municipais, que teve sua primeira votação com o placar de seis votos favoráveis e dois contrários.
E por último o Projeto de Lei nº 31 do Executivo autorizando a pagar o piso nacional para os trabalhadores da Educação, que teve sua primeira votação com o placar de seis votos favoráveis e dois contrários.
Neste fim de ano e conseqüentemente de mandatos, as galerias da Câmara continuam sendo frequentadas pelo povo o que é muito bom, apenas com uma ressalva, que não é permitido à manifestação do público durante as Sessões e isto tem ocorrido, o que acho muito duro o Regimento Interno da Casa. Mas também isso não dá o direito dos vereadores ficarem trocando insultos com o povo em pleno andamento da Sessão.
Comentários