12 de outubro, Dia da Imprensa Condeubense
Prof. Agnerio Evangelista
Professor e escritor condeubense Agnério Evangelista de Sousa
O processo de liberdade é muito importante para a concretização da democracia em países abaixo da linha do Equador. O Brasil vem conquistando aos poucos a sua liberdade, dentro da linha democrática. Assim, expressar-se com precisão, falando sempre a verdade, torna-se conquista ímpar na história da América Latina.
Em Condeúba, temos alguns bons veículos de transmissão de notícias, fatos e artigos diversos. Foi muito boa a ideia e a criação da Lei Municipal nº 897, de 30 de abril de 2015, que estabelece um dia para a imprensa local, Isto significa que podemos expressar nossas opiniões sem censura prévia.
No entanto, não devemos falar mal de pessoas, porque pode ser interpretado como calúnia. Quem foi ofendido pode procurar a justiça. Ser livre é ótimo, mas nem tudo é permitido dizer. Precisamos de moderação.
Dia da Imprensa, dia da Padroeira do Brasil, dia da Criança. Belo dia, grandioso dia. Nossas crianças sem a escola, apenas com atividades remotas. Que falta não está fazendo à criança a sua escola, seus amigos, seu pátio de diversão, sua professora, sua aprendizagem. Nossa Senhora interceda a Jesus para que as portas das escolas possam reabrir, as portas da igreja, todo o comércio e serviços, o transporte de modo geral, a indústria, o comércio, as fábricas, as repartições públicas. Que surjam as vacinas eficazes e seguras para toda a população. Precisamos voltar à vida normal. Que alegria vê a imprensa noticiar coisas boas, promissoras que nos tranquilizam e nos enchem de esperança. Que notícia mais gratificante não seria a de copiosas chuvas apagarem o incêndio de nossas matas e florestas!