Tributo a Silvio Santos

Por Paulo Henrique

Senor Abravanel popular Silvio Santos faleceu aos 93 anos

Todos os comunicadores deveriam se espelhar em Silvio Santos, o maior de todos os que se dedicaram à comunicação neste país.
Além de apresentador, Silvio foi um baluarte da cultura e da arte, sendo uma figura icônica e que representava bem o Brasil.
É difícil descrever um homem como Silvio. Ele foi único e não se resume facilmente uma personalidade como ele em poucas palavras.
A verdade é que ele foi e continuará sendo o rei da TV brasileira. Foi uma estrela diferente e que não escondeu o seu brilho, deixando para todos um legado incomensurável, inenarrável, inigualável.
Sílvio cantor. Ele cantava as músicas de seus programas e as marchinhas de carnaval, músicas muito populares, de letras bem simples que que caiam no gosto popular. Difícil esquecer a voz marcante cantando assim: “Chegou a hora de alegria, vamos sorrir e cantar…”
Nos auditórios, lotados de mulheres, a festa acontecia e o seu carisma arrebatava a todos os telespectadores. Na rádio, na TV, nos negócios, na política, Sílvio foi um influenciador de todo o Brasil. Ele ajudou a consolidar a identidade do povo brasileiro.
Tentou entrar na política para se candidatar à Presidência da República, porém, teve a sua candidatura impedida pelas irregularidades do seu próprio partido. Talvez, não era pra ser mesmo. Quem sabe se ele estivesse conseguido, talvez não seria o Sílvio de hoje, tão amado, tão querido e com tanta história pra contar? A vida tem seus mistérios, né?
Mas vamos enaltecer a coerência do grande homem, a sua retidão e a carreira exemplar… Vejo Sílvio Santos como um exemplo para todos os que enveredam pelos caminhos da comunicação e da vida artística na TV, no rádio e nas redes sociais.
Sílvio se comunicava bem, de forma clara e com autenticidade. Não foi um comunicador de fachada e durante toda a sua carreira, mostrou ao Brasil a mesma face de sempre, o mesmo carisma, o mesmo sorriso e simpatia. Ele foi sempre o mesmo e não fugiu de sua própria personalidade.
Agora, depois de 93 anos de vida, sucesso, realizações, deixa a vida terrena e vai pra o mistério maior da verdadeira vida escondida em Deus e com Deus.
Brasil se despede e agradece a Sílvio Santos por tudo!
“Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar…”(Sílvio Santos)

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail