Guanambi: Hacker clona número de empresário e ‘sequestra’ grupo de WhatsApp tradicional
No final da tarde desta quinta-feira (5), um hacker conseguiu clonar os números de telefones de um conhecido empresário de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, e de sua esposa, que é funcionária pública municipal.
Com a clonagem, o bandido seguiu o mesmo protocolo de golpistas e começaram a pedir transferência em dinheiro para os seus contatos na agenda do WhatsApp, com a seguinte mensagem:
“Boa tarde amigo, como vão as coisas? consegue fazer uma transferência para mim? amanhã cedo te passo, é que surgiu uma emergência e o meu limite de hoje excedeu”.
Rapidamente diversos amigos denunciaram o golpe nos grupos de WhatsApp. Acontece é que o empresário, ao lado de outras pessoas, eram administradores do grupo de WhatsApp “IGuanambi”, conhecido por ser o mais tradicional e importante da cidade.
“Quando a gente atentou para excluir o golpista do grupo, ele tirou todos os demais administradores e ainda apagou as mensagens no grupo o denunciando e agora somente ele pode enviar mensagem, trancando o grupo.
Ontem à noite ainda mandou uma mensagem de boa noite para todos”, reclamou, bastante revoltado um dos administradores. Segundo informações, o hacker se trata de um chinês ou japonês pelo sotaque do áudio que gravou.
“Ele pediu a quantia de R$ 2 mil reais para devolver o grupo e ao ser indagado, gravou áudio me xingando”, disse o fundador do grupo.
No final da tarde desta sexta-feira (6), passados mais de 24 horas da clonagem, o empresário e esposa ainda não tinham recuperados os números e o grupo de WhatsApp segue trancado.
Comentários