A morte do professor Fábio Soares Rocha, aos 48 anos, enlutou a cidade de Jacaraci, nesta segunda-feira (05).
Fábio foi eleito vereador e se preparava para concorrer a mais um mandato. Conhecido por sua militância política, ele era vinculado aos mandatos dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, PT.
Fábio era casado e deixa duas filhas. O seu corpo será velado nesta segunda-feira dia (5), a partir das 21:00 horas no Centro Cultural Vanderley Botelho, s/nº (saída para o distrito de Irundiara), o seu sepultamento será amanhã cedo terça-feira dia (6) às 10:00 horas, no Cemitério Municipal Campo da Piedade na sede em Jacaraci/BA. A família enlutada, agradece a todos que comparecer a esse ato de fé e solidariedade Cristã.
Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de muita dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família do Sr. Fábio, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dele, descanse em paz, nas graças de Deus Sr. Fábio.
Adílio lutava contra um câncer no pâncreas há anos e não resistiu ao avanço da doença
Morreu, nesta segunda-feira (5), aos 68 anos, Adílio, um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Ele lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado no Rio de Janeiro. Na última semana o quadro de saúde do ex-jogador piorou, e ele não resistiu à doença.
Adílio é o jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo, com 615 partidas. Nascido em 15 de maio de 1956, Adílio de Oliveira Gonçalves estreou nos profissionais em 1975, quando tinha apenas 18 anos. Ele vestiu a camisa rubro-negra até 1987 e marcou 129 gols, tornando-se o 14º maior artilheiro do clube.
Além disso, ele conquistou dez títulos pelo clube: Campeonato Carioca em 1978, 1979, 1981 e 1986, os Brasileiros de 1980, 1982 e 1983 uma Libertadores e um Mundial de Clubes (ambos em 1981).
Flamengo Master jogou em Condeúba amistosamente no dia 3 de junho de 2023
Amistoso:- Jogo amistoso, porém histórico. Foi realizado neste sábado dia 3 de junho de 2023 na cidade de Condeúba, entre as equipes Master da Seleção de Condeúba X Flamengo, o resultado final foi Condeúba 2 X 1 Flamengo. O placar foi figurativo, que poderia ter sido para qualquer lado, tendo em vista o equilíbrio da partida. O pontapé inicial foi dado pelo craque condeubense do passado Mequinha que estava vestido a camisa do Flamengo. Os árbitros que apitaram foram no primeiro tempo Medonho e no segundo tempo Joquinha, os quais não tiveram trabalho algum, pois se tratava de um jogo amistoso e festivo.
Artista estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto.
O músico e compositor Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira (5), segundo familiares.
Ele estava internado havia cerca de dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto.
Caçulinha se tornou nacionalmente conhecido por suas participações no Domingão do Faustão, ao produzir a trilha sonora do programa ao vivo por mais de 20 anos.
Também comandava a banda que abria e fechava os intervalos do programa humorístico ‘Sai de Baixo’.
De acordo com os familiares, o velório será na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, das 11 às 15h. O sepultamento será às 16h no mesmo local.
Origem musical
Natural de São Paulo, Caçulinha nasceu em 1938 numa família musical. O pai dele, Mariano de Silva, foi um grande compositor sertanejo que fez sucesso no interior de São Paulo, principalmente em Piracicaba.
Junto com o irmão, Caçula – de quem herdou o nome artístico –, Caçulinha formou a primeira dupla sertaneja a gravar disco no Brasil. Aos 8 anos, já era uma criança prodígio que tocava acordeão e exibia uma habilidade rara: o ouvido absoluto.
Com esta capacidade ele podia identificar ou recriar qualquer nota musical, mesmo sem ter um tom de referência. Familiares contam que ele reproduzia na sanfona qualquer música que o pai e o tio cantarolavam.
Ao lado de grandes artistas
Aos 20 anos, Caçulinha já tocava piano, violão, acordeão e escaleta, além de se apresentar em boates na noite paulistana.
Nos anos dourados da música brasileira, acompanhou grandes artistas como Elis Regina, Jair Rodrigues, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, João Gilberto, Simonal, Dominguinhos, Gonzaguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia e Milton Nascimento.
Antes da longa parceria com Faustão, Caçulinha participou de outros programas de TV: Essa Noite se Improvisa, Raul Gil, Ratinho, Os Trapalhões, Balão Mágico, Clube do Bolinha, Almoço com a Estrelas, Perdidos na Noite, A Praça é Nossa, entre outros.
Ao longo da carreira, gravou 31 discos de vinil. O mais recente foi lançado em novembro de 2019, em comemoração aos 60 anos de carreira na música e na televisão brasileira.
Um estudante de medicina, natural do município de Livramento de Nossa Senhora, morreu na última sexta-feira (02), em um acidente de trânsito, na BR-101, trecho de Flexeiras, em Alagoas.
O veículo foi atingido por um caminhão-tanque que tombou na estrada. O estudante de medicina, identificado como Lucas Queiroz Silva e uma médica, Flávia Emanuelly Alves França Gomes, morreram na hora.
Uma outra médica que estava no veículo foi socorrida com vida. O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) participou da operação, utilizando guindastes para levantar o tanque que havia esmagado o carro das vítimas.
Uma representação por conduta vedada foi apresentada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), emRio de Contas, na Chapada Diamantina, com pedido liminar, contra o prefeito Cristiano Cardoso Azevedo (PSB).
O representante alega que, com o objetivo de dificultar e impedir o exercício funcional do servidor contratado do Município, Leonardo Santos Gusmão, por não mais apoiar a candidatura situacionista, o representado deixou de pagar seu salário referente ao mês de junho de 2024.
Diante do exposto, o PSB requer que o representado seja compelido a reintegrar o servidor na folha de pagamento da prefeitura. Em Parecer, o Ministério Público opinou pelo deferimento da medida liminar.
Em decisão publicada na última sexta-feira (02), o juiz Pedro Cardillofilho de Proença Rosa Ávila, da 101ª Zona Eleitoral, deferiu o pedido e determinou que o representado proceda, imediatamente, à reintegração do contratado.
O magistrado considerou que, pela narrativa trazida pela inicial e pelos documentos a ela juntados, observa-se que o ato impugnado não enquadra em qualquer exceção prevista no inciso V do artigo 73 da Lei 9.504/97.
Foi realizado em Feira de Santana neste domingo dia 4 de agosto de 2024, mais uma prova meia maratona 21km pelo circuito baiano da Federação Baiana de Atletismo no qual, o atleta condeubense Carlão Maratonista, sagrou-se vice campeão correndo pela categoria membro superior.
Carlão agradece todos seus patrocinadores, bem como, a Folha de Condeúba, pelo seu apoio publicitário de sempre.
É com pesar e muita tristeza, que noticiamos o falecimento em São Paulo do condeubense Sr. Elpídio Pereira Pardinho conhecido carinhosamente por “PIU”, ocorrido na tarde deste domingo dia 4 de agosto de 2024. Segundo informações de familiares, a causa da morte foi um infarto. Piu deixou viúva a Sra. Geralda Pardinho e os irmãos Manoel Pardinho, Antônio (Tonhão) Pardinho, Pedro, Celcina, Helena e José Pardinho, todos residentes em nosso município de Condeúba. Piu será sepultado em São Paulo, não foi dado mais informações sobre seu velório. A família enlutada, agradece a todos que comparecer a esse ato de fé e solidariedade Cristã.
Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de muita dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família do Sr. Elpídio, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dele, descanse em paz, nas graças de Deus Sr. Elpídio.
Comentários