Dia: 2 de janeiro de 2024

Condeúba: É com tristeza e grande pesar, que noticiamos o falecimento da Sra. Ana Maria de Jesus aos 89 anos de idade

 

Sra. Ana Maria de Jesus, faleceu aos 89 anos de idade

É com tristeza e grande pesar, que noticiamos o falecimento da Sra. Ana Maria de Jesus aos 89 anos de idade, ocorrido na madrugada desta terça-feira dia 2 de janeiro de 2024 à 01:00 hora, ela era viúva do professor Valdomiro Moreira Nepomoceno com quem teve 3 filhos: Isaias, Salvador e Adinalva além de 3 netos. O corpo foi velado na Igreja Adventista, o sepultamento foi hoje dia 2 às 18:00 horas no Cemitério Municipal Barão José Egídio de Moura e Albuquerque. A família agradece a todos que comparecer a esse ato de fé e solidariedade Cristã.

Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS

Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de muita dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família da Sra. Ana Maria, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dela, descanse em paz, nas graças de Deus Sra. Ana Maria.

Conquista: 1º dia do ano é de chuva fraca, mas cidade está sob Alerta Amarelo para chuvas intensas


O primeiro dia do ano foi de chuva fraca em Vitória da Conquista. A previsão de que a virada do ano seria sob fortes chuvas não se confirmou, e as precipitações mal conseguiram aliviar o calorão dos últimos dias.

Para os próximos dias a previsão é de mais chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um Alerta Amarelo para o município para o risco de chuvas fortes.

Contudo, a chuva forte só deve chegar a partir de sexta-feira (05), quando o tempo fecha de vez e a chuva vem com tudo. A previsão é que chova forte e durante todo o dia.

Para quem está agoniado com o calor vai ter que esperar um pouco mais até as temperaturas ficarem mais amenas. Até lá, as temperaturas variam entre a mínima de 19 e a máxima de 29 graus.

Paulo Afonso: Militar é morto a tiros por outro policial após discussão

Militar é morto a tiros por outro policial após discussão em Paulo Afonso
Railton da Silva Cardoso, foi morto a tiros

Um militar, identificado como Railton da Silva Cardoso, foi morto a tiros por outro policial após uma discussão. O caso ocorreu na noite do domingo (31), em Paulo Afonso, no norte da Bahia. De acordo com o G1, o desentendimento entre os policiais aconteceu no imóvel em que a vítima e o suspeito moravam.

Não há detalhes sobre o motivo da briga. O suspeito de atirar foi identificado como Iuri Oliveira Tupinambá e está preso. De acordo com a Polícia Militar, ele é lotado na Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Nordeste e se apresentou na sede do 20º Batalhão após o crime.

A arma dele foi apreendida e encaminhada para perícia. Por meio de nota, a PM se solidarizou com familiares e amigos da vítima, e enfatizou que vai apurar o caso. Não houve informações  sobre o velório e o sepultamento de Iuri.

Guanambi: Homem morreu eletrocutado após tropeçar em freezer no Festival da Virada

Homem morre eletrocutado após tropeçar em freezer no Festival da Virada em Guanambi
Márcio Lima de Oliveira e Silva, morreu aos 36 anos de idade

Um homem de 36 anos, identificado como Márcio Lima de Oliveira e Silva, morreu eletrocutado na madrugada desta segunda-feira (01) após tropeçar em um freezer no Festival da Virada, em Guanambi, no território do Sertão Produtivo.

Márcio sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um congelador, depois de ter caído, na Praça do Feijão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu Silva.

Ele morreu dentro da ambulância durante o trajeto para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). O corpo de Lima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi para ser necropsiado.

A Polícia Civil já instaurou um inquérito e investiga o caso. Em nota enviada a imprensa, a prefeitura do município lamentou o ocorrido e se colocou à disposição da família. Não houve informações sobre velório e sepultamento.

Prefeito de Dom Basílio defende criação de consórcio com parques de energia renovável

O prefeito da cidade de Dom Basílio, Roberval de Cássia Meira (PL)

Visionário, o prefeito da cidade de Dom Basílio, Roberval de Cássia Meira (PL), quer criar na região um consórcio de energia renovável. Enquanto presidente do consórcio da Bacia do Paramirim, o prefeito já havia pleiteado a criação de uma usina de energia solar para redução dos gastos públicos com energia.

O gestor disse que hoje Dom Basílio possui grande potencial eólico e solar, assim como outros municípios da região, e sua intenção é criar um consórcio para fortalecimento dessa cadeia.

“Minha ideia é que, a partir de 2024, eu comece a visitar os municípios que têm energia renovável e nos mobilizarmos para que a gente possa criar um consórcio de municípios. Todos os municípios que têm dentro de sua área territorial parques solares ou eólicos poderemos nos unir para nos fortalecer e gerar renda”, afirmou.

Caso não seja feita essa união, o prefeito alegou que os municípios continuarão pagando caro pelos custos dos grandes investimentos que estão sendo feitos com a construção desses parques. “Se criarmos esse consórcio será um grande marco”, salientou.