SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h na pista de pousos e decolagens do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O piloto da aeronave, Antonio Traversi, morreu. Outras seis pessoas foram socorridas com vida.
Havia sete pessoas na aeronave, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas foi socorrida com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levada ao Hospital das Clínicas. Os bombeiros do aeroporto controlaram o fogo no local.
O avião de prefixo PP-SZN, vinha de Videira, em Santa Catarina, quando arremeteu e caiu na pista de ponta cabeça.
Consta no registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que a aeronave é um bimotor turbohélice BE9L, fabricado em 2008 pela Hawker Beechcraft, com capacidade para sete passageiros.
A aeronave é de propriedade da empresa de embalagens Videplast, com sede no município catarinense.
Em nota a FAB (Força Aérea Brasileira) informa que investiga as causas do acidente. Uma equipe está no aeroporto para fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter visto queda.
Até que a perícia seja feita não é possível apontar as causas do acidente
Neste domingo pela manhã dia 29 de julho de 2018, estivemos participando da reunião ordinária da Associação da Boa Vista e Carranca, que tem como Presidente a Sra. Maria Helena de Sena e seu vice-presidente Jaime. Foi uma reunião riquíssima de informações passado pelos diretores da entidade, como renovação do Garantia Safra, Vacinas, Reservas de áuga, CLT, Estatuto dos Servidores, construções de casas popular na zona rural, criação de banco de sementes, entre outras, bem como os visitantes, o conhecido “Zé Cotia” do Sindicato dos Produtores Rurais, Oclides da Silveira e o vereador Maurílio Guilherme, que trouxeram outras informações de extrema importância. Agradecemos a importante abertura que a direção da Associação da Boa Vista e Carranca nos deu nesta manhã.
Na oportunidade estivemos palestrando sobre o livro que acabamos de lançar, cujo título: “Governo popular para todos – ‘O povo em busca do bem comum’. Este livro propõe uma reformulação na política e na administração condeubense, de forma, que as campanhas políticas se reduzirão seus gastos em aproximadamente 90%, com isso, não será preciso os candidatos pegar recursos vindo de fora e muitas vezes “dinheiro sujo”, em troca, o doador exige que seja contratado um escritório de contabilidade, um departamento jurídico, ou de engenharia entre outros. É por aí que se faz a famosa lavagem de dinheiro.
Uma das proposta deste livro é institucionalizar os departamentos da Prefeitura. primeiramente não contratar serviços de fora ou terceirizado, como exemplo: O departamento de contabilidade será operado dentro da Prefeitura, se precisar mais funcionários serão contratados. Departamento Jurídico será o próprio da Prefeitura e assim sucessivamente, todo esse dinheiro que vem saindo da Prefeitura será revertido em treinamento dos funcionários tornando os profissionais de cada departamento, assim estaremos dando uma formação de qualidade a esses funcionários públicos para bem servir o povo. Ao mesmo tempo, está evitando que saia tantas divisas do município.
Desta forma, a Prefeitura cria um padrão administrativo próprio. Cada prefeito que entrar, ele tem que se adaptar aos moldes já estabelecidos antes pela Prefeitura e não como ocorre hoje, cada um que assume o cargo de Prefeito muda todos os funcionários, colocando de forma estratégica, aqueles que levantaram a bandeira de sua campanha, independente se os cidadãos e cidadãs tem ou não capacidade para o trabalho. Causando uma nova adaptação desses servidores público em outros setores da administração, por onde eles muitas vezes não passaram e consequentemente não tem conhecimento de causa, por isso, normalmente uma nova administração leva em média 6 meses para poder se deslanchar. Com isto não podemos concordar, pois aí está uma perda de tempo e dinheiro para reformular todos os departamentos da Prefeitura a cada nova gestão.
Outra proposta interessante e necessário defendida no livro, são as eleições propostas para Secretários Municipais, Diretores de departamentos, Diretores e vice-diretores das escolas, Administradores Distritais, Comandante da Guarda Municipal e Chefe dos Garis. Além do que, para se trabalhar na Prefeitura a proposta é criar um banco de dados e cada um que tiver interesse se inscreva, a chamada será por ordem alfabética dentro de cada setor. Com isso, as portas serão fechadas para os “maus políticos”, que em vez de apresentar projetos em suas campanhas, eles saem barganhando todos os cargos da Prefeitura em troca de votos. Por isso, contamos com o apoio do povo para dar um basta nesses “maus políticos” a partir das próximas eleições que será agora em outubro. Vamos reestruturar tudo e trocar aqueles políticos que não estão correspondendo com seus respectivos mandatos. Essas foram nossas palavra transmitidas aquele público de associados que estavam presentes na reunião hoje. Continue lendo
Jamais desistirei de pregar o que foi, e da importância do Pai da escola pública, e do que fez pela educação em nosso país, estou falando do grande educador Doutor Anísio Spinola Teixeira. Para que de alguma forma Anísio Teixeira receba sua merecida homenagem, pelo o que ele fez pela educação pública, e apelo pelo Senhores vereadores, o prefeito Silvan Baleeiro, para que esta Justa homenagem aconteça, não é nada para eu Jovino dos Santos Coutinho não, é um reconhecimento ao pai da escola pública, que seja um nome de um colégio ou da própria biblioteca municipal, vou deixar aqui uma narração feita pelo grande Darcy Ribeiro, falando de Anísio Teixeira, em um livro onde o título é ” educação não é privilégio”.
Anísio Teixeira , o pai da educação pública , as vezes pode até parecer chatice eu ficar batendo a mesma tecla, quando falo de Anísio Teixeira, mas não adianta, Anísio morreu mas seu legado está vivo. esta é a narração feita por Darcy Ribeiro, ele falando da importância e do que foi Doutor Anísio Spinola Teixeira.
Convivi com alguns homens admiráveis que já se foram. Entre eles meu herói, Rondon; meu estadista, Salvador Allende;meu santo, frei Mateus Rocha; meu sábio, Hermes de Lima, meu Gênio, Glauber Rocha; meu filósofo da Educação, Anísio Teixeira, Anisio foi a inteligência mais brilhante que conheci, inteligente e questionador, por isso filósofo.era também um erudito, até demais. Só conseguiu entender meu interesse pelos índios, quando fiz comparar alguns deles com os atenienses e espartanos. Continue lendo
Comentários