Dia: 5 de novembro de 2017

Região de Irecê – Ex-prefeito de João Dourado-BA, sofre acidente de carro no centro da cidade

 

ExNo final da tarde deste sábado (04), por volta das 17h30, o ex-prefeito da cidade João Dourado-BA, João Cardoso Dourado, de 89 anos, sofreu um acidente de carro.

Segundo as primeiras informações, o político conduzia um veículo GM modelo Vectra, quando provavelmente perdeu o controle da direção em uma curva e bateu contra um poste de energia. O acidente ocorreu no centro da cidade de João Dourado, nas imediações do Estádio Moisés Oliveira. Continue lendo

PRF apreende caminhão com R$ 12 milhões no Paraná

dinheiro-apreendido-prf-paranaFoto: Divulgação/PRF

Um caminhão carregado de produtos hortifrutigranjeiros, que seguia de São Paulo a Foz do Iguaçu (PR), foi apreendido na noite desta quinta-feira com cerca de 12 milhões de reais em espécie escondidos em sua carga. A apreensão, considerada a maior da história pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi feita na cidade de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

A descoberta da fortuna dentro do veículo ocorreu durante uma abordagem de rotina dos policiais e não foi motivada por denúncias. O caminhão foi fiscalizado enquanto transitava na BR-116, Rodovia Régis Bittencourt. Segundo a PRF, o motorista, que foi preso, alegou não saber da existência do dinheiro.

De acordo com ele, o destino da carga de alface e alho, entre outros, era Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, cidade que faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. De acordo com a Veja, os malotes foram levados para a sede da Justiça Federal na capital paranaense e estão sendo contados. A estimativa é de que os maços reúnam 8 milhões em notas de reais e 1,2 milhão em cédulas de dólar.

Petrobras reajusta gás de cozinha em 4,5% a partir de domingo

 

fogao-aceso-achei-sudoesteFoto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Petrobras informou nesta sexta-feira que vai aumentar o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para uso residencial, o gás de cozinha – de botijões de até 13 kg – em 4,5%, em média, a partir da zero hora do próximo domingo (05).

De acordo com a estatal, o reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte.

A variação do câmbio também contribuiu, destacou a companhia em nota. “Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, explicou.

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de 13 kg pode ser reajustado, em média, em 2%, ou cerca de R$ 1,21, “isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”, destacou.

De acordo com a Veja, o último reajuste do gás de cozinha ocorreu em 11 de outubro deste ano. Na última quarta-feira, a companhia elevou o preço do GLP industrial em 6,5%.