Dia: 23 de setembro de 2017

Condeúba: Transformaê no Colégio Estadual – Anexo Feirinha

Pela Profª Joandina

Alunos do 3º ano
Alunas do 3º ano

Atendendo a solicitação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, escolas da rede estadual realizaram no dia 21 de Setembro atividades relacionadas ao programa “Educar pra transformar”. Atividades desse projeto estão relacionadas ao estímulo a leitura, fomento da arte, ciências, esporte e cultura.

No anexo da Feirinha alunos, professores e a coordenadora Silvani abraçaram o projeto com entusiasmo. Os alunos foram os principais protagonistas. Funcionários da escola e comunidade também participaram da atividade, o que valorizou ainda mais o trabalho. O lema é Transformaê, o que implica em ação, alegria e transformação. Continue lendo

Vitória da Conquista: Neojiba promove concerto gratuito neste domingo (24)

concerto-em-vitoria-da-conquistaO município de Vitória da Conquista recebe neste domingo (24) a décima e última edição da série Música de Câmara no Interior 2017.

O evento gratuito será realizado às 17h, no Centro Cultural Glauber Rocha, e contará com as apresentações dos grupos Wood Tropicales, Orquestra de Cordas do Núcleo Conquista Criança (Neojiba), Orquestra Conquista Sinfônica/Arcos (Associação das Culturas Orquestrais e Sinfônicas) e Coral do Conservatório Municipal.

A ação integra o projeto Caravanas Pedagógicas do Neojiba, por meio da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia. Além do concerto, serão realizadas, no sábado (23), oficinas de técnica instrumental para alunos do Conservatório Municipal e de projetos da região.

Todas as atividades são gratuitas e fazem parte das comemorações dos dez anos do Neojiba. Em Vitória da Conquista, a iniciativa conta com a parceria da Arcos-OCS, Conservatório Municipal e apoio da Prefeitura Municipal.

Primavera

Por Antônio Santana 

Santana poeta
Antonio da Cruz Santana – Poeta condeubense

Neste dia 21 de setembro nasceu a Primavera.
Estação das flores , das folhas e respectivamente dos frutos. Uma excelente época para falar de amor, amizade, alegria de ficarmos juntos como se fôssemos dois passarinhos. Momento de poder observar melhor o campo, as rosas amarelas, azuis, vermelhas e brancas de braços abertos prontas para nos recepcionar nos diversos jardins que a própria natureza nos proporciona. É tempo de chuva para deixá-las cada dia mais lindas de se admirar, de se tocar e de namorar com o seu perfume aromatizante, transmitindo felicidade no nosso amanhecer. Viva a primavera! Viva a natureza!