Dia: 7 de setembro de 2017

Condeúba: Morreu João Antônio da Silva Neto (popular João Alfaiate)

Por Oclides da Silveira

IMG-20170907-WA0137
João Antônio da Silva Neto popular João “Alfaiate”

Morreu neste dia 7 de setembro de 2017  às 14 horas o Sr. João Antônio da Silva Neto popular João “Alfaiate”, ele nasceu no dia 24 de novembro de 1921, tinha por tanto 96 anos de idade. O corpo do Sr. João está sendo velado em sua residencia na Praça Santo Antonio nº 362 Centro, o sepultamento será amanhã dia 8 de setembro às 16 horas no Cemitério Municipal da Irmandade em Condeúba.

Sr. João deixou a viúva Sra. Dilva Alves de Oliveira e Silva, 2 filhos João Eustáquio de Oliveira e Silva e Maria da Conceição Oliveira Silva Sousa, genro João Alves e nora Silvandira Vieira além de cinco netos e um bisneto.

Nós do Jornal Folha de Condeúba deixamos nossos sentimentos à família enlutada por essa perda irreparável deste ente tão querido. Que o bom Deus o tenha ao seu lado para a eternidade. Descanse em paz Sr. João Alfaiate!!!

Itabuna: Para cumprir lei de responsabilidade fiscal, prefeitura demite 513 funcionários

Por G1 BA

prefeitura-de-itabuna-1A prefeitura de Itabuna exonerou na última sexta-feira (1º) 513 funcionários. O objetivo das demissões é cumprir a lei de responsabilidade fiscal, que determina que só pode ser gasto com folha de pagamento 54% da arrecadação total.

Em conversa com o G1, o secretário de Administração Dinailson Oliveira afirmou que, dos 513 demitidos, 180 foram redistribuídos entre as secretarias de Educação e Saúde. “Estamos no momento negociando com empresas privadas, para que eles absorvam o restante e os funcionários não fiquem desempregados”, afirmou.

Segundo informações do prefeito Fernando Gomes, a arrecadação municipal caiu muito, saindo de R$ 50 milhões por mês para R$ 33 milhões por mês. Com isso, eles estavam comprometendo 66% da arrecadação com folha de pagamento, descumprindo a lei de responsabilidade fiscal.

Com o corte, a prefeitura planeja economizar cerca de um 1,2 milhões, entretanto ainda existe a possibilidade de novas demissões.

Veja como conferir se o valor da sua aposentadoria do INSS está certo

Leda Antunes do Agora

Além de ter que aguardar mais de 90 dias para se aposentar no Estado de São Paulo, o trabalhador pode levar um susto quando finalmente receber o benefício, mas o valor for muito menor do que esperava.

O Agora mostra hoje como conferir se o cálculo feito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está correto e o que fazer se encontrar algum erro.
Todos esses detalhes aparecem na carta de concessão da aposentadoria, que traz a memória do cálculo.

O documento é enviado por carta pelo INSS ou então pode ser obtido pela internet, no site Meu INSS (meu.inss.gov.br)

Para definir o valor da aposentadoria, a Previdência considera apenas as contribuições feitas durante o plano Real, após julho de 1994.