Dia: 19 de março de 2017

Mortugaba: Acidente envolvendo duas motos na saída da BA-156 deixa duas vítimas

Odair Correia
Foto:  Facebook – Odair Correia

Por volta das 22 horas de sábado aconteceu um acidente envolvendo duas motos na saída da BA-156 que liga Mortugaba a Jacaraci deixando duas vítimas.

Conforme informações levantada pela Folha de Condeúba com o Senhor Dário sendo o primeiro a chegar no local,  Odair Hermes Correia vinha no sentido Jacaraci – Mortugaba e o rapaz denominado por Nei ia no sentido contrário com um garupeiro que acabou invadindo a pista contrária colidindo de frente com Odair, o impacto foi tão forte que a moto decepou ao meio. Odair foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital de Guanambi, porém não resistiu os ferimentos e morreu nessa madrugada, já Nei faleceu no local. Quanto ao garupeiro teve escoriações e pancada forte na boca. Todos usavam capacete.

Assembleia de Deus quer criação de partido pró-‘família tradicional’

PRCO PRC (Partido Republicano Cristão) esta na fila do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para virar a 36º legenda brasileira. O partido tem uma vantagem: está sendo articulado com ajuda da Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica do Brasil (30% dos 42 milhões de fiéis no Censo 2010, sendo que o total de evangélicos já saltou para três em dez brasileiros).

A fé facilita a coleta de assinaturas mínimas que o TSE exige para formar um novo partido –486 mil, ou 0,5% dos votos válidos na última eleição para a Câmara. De acordo com o presidente do PRC, deputado Ronaldo Fonseca (Pros­DF) e coordenador da bancada de 24 deputados ligados à Assembleia de Deus, já foram 300 mil registradas em cartórios país afora.

No ano passado, Fonseca assinou relatório pró­Eduardo Cunha (PMDB­RJ), e tentava anular a cassação do ex-parlamentar na Casa. Os dois são assembleianos.

A principal bandeira da nova sigla será a família. “Aquela chamada tradicional, com o princípio básico bíblico da família hétero” , explica o coordenador político da convenção das ADs, pastor Lélis Marinhos.

O deputado Fonseca estima que o PRC já saia com uma bancada de pelo menos 20 deputados, que em março de 2018 poderão se aproveitar de uma janela da Justiça que autoriza o troca­troca partidário sem sanções eleitorais.

O objetivo é protocolar o pedido de criação do partido no TSE até o fim do ano e investir em cargos legislativos em 2018. Fonseca quer que o número da sigla seja 80. “Ou oito ou 80, né?”.

Corpo de jovem é encontrado dentro de um poço na zona rural de Conquista

poçoFoto: divulgação DH

Na tarde dessa sexta-feira (18), após uma denúncia, policiais da Delegacia de Homicídios (DH), encontraram um corpo no interior de um poço, localizado em uma fazenda no povoado de Lagoa dos Patos, no distrito de José Gonçalves. Em seguida, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados para fazer a retirada do corpo do poço, com aproximadamente 15 metros de profundidade.

A retirada do corpo foi concluída por volta das 20 horas. A vítima foi identificada como Rogério Pires Freitas, de 23 anos. De acordo com a polícia, o jovem tinha passagens por furto e lei Maria da Penha, além de ser suspeito por vários furtos cometidos na região em que morava.

A causa do crime e sua autoria estão sendo investigadas pela polícia.

‘Carne fraca’; Governo suspeita de espionagem

CArne-fraca-768x511O envolvimento de empresas como JBS e BRF na Operação Carne Fraca, acusadas de subornar fiscais para vender produtos adulterados, pode levar o Brasil a ser banido do mercado. No governo há a suspeita até de “espionagem industrial” manipulando gerentes e fiscais corruptos para sabotar o produto brasileiro. Mas, ainda que tenham “armado”, a adulteração criminosa de carnes foi constatada. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O Brasil produz 15% da carne consumida no mundo, por isso seus concorrentes celebraram tanto as notícias da operação de ontem.

Só o grupo JBS tem 235.000 funcionários em 150 países. A subsidiária da JBS nos Estados Unidos emprega 78 mil pessoas.

Já a BRF, dona da Sadia e da Perdigão, tem 54 fábricas em sete países (inclusive o Brasil), somando 105 mil funcionários.

As empresas da JBS-Friboi investigadas na Operação Carne Fraca, fizeram mais de R$ 393 milhões em doações nas eleições de 2014.

Proposta de reforma da Previdência recebe 164 emendas

previdencia-78Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que reformula as regras da Previdência, recebeu 164 emendas que pedem mudanças, retirada ou inclusão de artigos, muitas delas tratando do mesmo tema. O prazo para apresentação de emendas se encerrou às 18h30 desta sexta-feira. De acordo com a Veja, no entanto, só 131 emendas seguirão tramitando na Câmara dos Deputados.

É que 33 não conseguiram o número regimental suficiente de assinaturas para seguirem tramitando – cada deputado tem que reunir 171 assinaturas para sua emenda. A maior parte das emendas pede que não haja mudanças nas regras da aposentadoria rural.

A proposta prevê que a contribuição do trabalhador rural passe a ser individual e obrigatória. A base contributiva e a alíquota devem ser menores do que a dos demais trabalhadores.

Eles terão uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria, com 25 anos de contribuição. Na regra atual, a aposentadoria é garantida para os trabalhadores rurais que contribuíram ou não com a Previdência.

Catu: Jovem de 18 anos é morta com 12 tiros dentro de academia

jovem-morta-academia-catu-02Foto: Reprodução/Facebook

Uma jovem de 18 anos foi executada com 12 tiros dentro de uma academia do município de Catu. Segundo informações da delegacia da cidade, o crime foi cometido por dois homens que chegaram a bordo de uma motocicleta.

Ainda de acordo com a polícia, a academia fica no primeiro andar de um estabelecimento comercial. No momento do crime, cerca de 20 pessoas estavam no local. A dupla ordenou que todos se abaixassem, foi até a vítima e realizou os disparos. O socorro foi acionado, mas a jovem morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Testemunhas que presenciaram o crime relataram para polícia que os suspeitos usaram capacetes durante toda ação, e fugiram em seguida. A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou rondas pela região, mas até a manhã desta sexta-feira (17), ninguém foi preso.

Em contato com o G1, o delegado Henrique Morais, responsável pelo caso, informou que a vítima não tinha passagem pela polícia. A motivação e autoria do crime serão investigadas pela delegacia de Catu.

“A vítima não tinha passagem, e até o momento é muito cedo para levantar qualquer ideia. Estamos ouvindo testemunhas para entender melhor o que aconteceu”, explicou o delegado.