Dia: 6 de fevereiro de 2017

Atletas Condeubenses conquista 14 troféus na I Mini Maratona de Cordeiros

a5d2cee0-eaab-481e-8d42-fc71144ae182

No domingo, 05-02-2017, ocorreu a I Mini Maratona em Codeiros – BA, com o percurso de 6 Km, a equipe de Condeúba coordenada pelo atleta Carlão Maratonista mais um vez destacou conquistando 14 troféus. Vale ressaltar o brilhante trabalho desenvolvido por Carlão, pois, é um dos pioneiros da nossa Cidade e região e já algum tempo vem colhendo os frutos que foram necessário muita luta, disciplina e dedicação.

O mesmo agradece o apoio da FENABB, AABB de Condeúba, Confeitaria Arte e Sabor, Integre Consultoria, Móveis Silva, Farmácia Nossa Senhora Aparecida, Ronaldinho das Ferragens, Instituto Multi Saúde, A Miscelânia, Instituto Neuton Viana e Farmácia Itana, Pax Família Funerária São Matheus, Rádio Liberdade FM, Ddez e Folha de Condeúba.

Classificados:
Geral Masculino
1º – Valdívio Junior
2º – João Melo
3º – Carlos Nascimento
Geral Feminino
1ª – Rosiane Teles Santos
2ª – Vera Lúcia Souza
15 a 19 anos
1º – Silvan Santos Pereira
2º – Pedro Henrique Santos
30 a 39 anos
1º – Simauro Santos
3º – Gilberto Fernandes
40 a 49 anos
1º – José Carlos Dias
50 a 59 anos
1º – Joarez Francisco
2º – Raimundo Alves
3º – Antônio Carlos de Jesus
60 anos acima
1º – Arcênio José Santos

Porto Seguro: Chacina deixa oito mortos e um ferido

Chassina

Foto: Taísa Moura / TV Santa Cruz

A tragédia aconteceu na noite desse domingo (5) no bairro de Porto Alegre I, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Oito homens foram mortos e um ficou ferido durante um ataque de nove homens fortemente armados cometeram o crime e fugiram em seguida, de acordo informações divulgadas pela Polícia Militar.

O grupo teria chegado ao local a bordo de uma caminhonete Ranger vermelha, invadiu o imóvel e efetuou vários disparos. Três corpos foram encontrados do lado de fora da casa, e outros cinco dentro da residência. A informação é de que quatro vítimas mortas na chacina são filhos de policiais. Dois deles de policiais civis e os outros dois de policiais militares.

Um dos homens baleados que sobreviveu ao ataque, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães. O estado de saúde da vítima não foi informado.

O veículo usado no crime, que havia sido roubado horas antes, foi abandonado pelos bandidos, mas encontrado pela polícia que conduziu a caminhonete até o pátio da delegacia do município.

Ainda segundo a polícia, foram encontradas capsulas de fuzil calibre 556 no local do crime. A PM informou que faz rondas na região na tentativa de localizar os suspeitos do crime, mas ninguém foi preso.

inda não há informações sobre o que teria motivado o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Motoristas podem pagar IPVA com 10% de desconto até amanhã (7)

movimento-estradas

Os motoristas que pretendem aproveitar o desconto oferecido sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017, tem até amanhã (7) para realizarem o pagamento em cota única.

Apresentando apenas o número do Renavam, o pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob. Os valores podem ser consultados no site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), no canal Inspetoria Eletrônica.

Outra opção de pagamento é de 5% de abatimento para quem fizer a quitação do valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que vai estar de acordo com o número final da placa do veículo.

Todas as pendências financeiras, referente à taxa de licenciamento ou multas de trânsito, deverão ser quitadas até a data de vencimento da terceira parcela.

Jovem que vendia banana frita é aprovado em medicina na Universidade do Pará

jovem-que-vendia-banana-frita-aprovado-em-medicina-no-para-20

Foto: Adriano Azevedo

Após muita perseverança, o ex-vendedor de bananas fritas Wanderson Thiago Noleto, de 24 anos, foi aprovado no curso de Medicina. O sonho de ser tornar médico vem desde a infância, quando o jovem morava em uma comunidade no interior de Santarém, no oeste do Pará.

Wanderson foi alfabetizado pela mãe, a professora Marinalva Santos. Desde 2014, ele tentava ser aprovado no vestibular de Medicina e a rotina de estudos era puxada. Para ajudar nas despesas do lar, sem atrapalhar de forma efetiva os estudos, Wanderson passou a vender bananas fritas na orla de Juruti.

De acordo com o G1, em 2014, Wanderson se mudou para o município de Juruti para morar com uma de suas irmãs. Ao chegar lá, o jovem renovou as esperanças e passou a se dedicar integralmente aos estudos com o propósito de concluir o ensino médio. O estudante se inscreveu para o vestibular de medicina em Roraima, Enem, e Uepa e por apenas alguns pontos não foi aprovado.

O jeito foi voltar para Juruti e continuar vendendo banana frita no porto e tentar mais uma vez passar no vestibular. Após três anos incansáveis de estudos, o jovem finalmente viu o seu nome da lista dos aprovados do vestibular de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Ele foi aprovado em quarto lugar e com uma ótima pontuação na prova de redação.

Macaúbas: Mulher é morta a golpes de facão pelo próprio companheiro

Foto: Reprodução

gislei-leite

Na madrugada deste domingo (05), um homem matou a própria esposa, identificada como Gislei Leite, de 30 anos, na cidade de Macaúbas. Segundo informações do Macaubense Life, Valmir desferiu vários golpes de facão na mulher e, em seguida, se matou com uma facada.

Os vizinhos ouviram gritos e tentaram ajudar. A polícia foi acionada, mas quando chegou ao local ambos já estavam mortos. Segundo amigos do casal, eles tinham um relacionamento conturbado. O caso está sendo investigado.

Força-tarefa e União cobram na Justiça R$ 26 bilhões de acusados da Lava Jato

Forca tarefa

Membros da Força-Tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato

Ações de improbidade administrativa do MPF (Ministério Público Federal) e da AGU (Advocacia-Geral da União) que tramitam na Justiça Federal no Paraná pedem que acusados de participar do esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato devolvam cerca de R$ 26 bilhões aos cofres públicos.

O UOL levantou 12 ações cíveis relacionadas à Lava Jato: oito de autoria da força-tarefa do MPF no Paraná, três da AGU e uma do Ministério Público do Rio de Janeiro. São alvo desses processos ex-diretores da Petrobras, operadores, empreiteiras e políticos, como o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

As ações de improbidade equivalem na área cível às ações penais da Lava Jato, já que pela legislação brasileira empresas são isentas de responsabilidade criminal. “Elas são uma importante frente de atuação da Lava Jato”, declarou ao UOL, em conversa realizada em janeiro, o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná. Somente nas ações de autoria da força-tarefa são cobradas 38 pessoas e 12 empresas. Continue lendo