Dia: 2 de janeiro de 2017

Homem morre em acidente na BR-116, a 3 km de onde aconteceu a tragédia com o ônibus de turismo

                                                           pocoes

                                                                  Foto: G1 Bahia

Após perder o controle do veículo que conduzia, um homem de 47 anos, identificado como Odilon da Silva, morreu em um acidente na madrugada desta segunda-feira (2) na BR-116, próximo ao município de Poções, na região Sudoeste.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor estava sozinho no veículo Ford Fiesta, quando perdeu o controle da direção saindo da pista e capotando em seguida. Ele não resistiu e morreu na mesma hora. O corpo do motorista foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista, onde passará por perícia.

O acidente aconteceu a 3 km de distância da tragédia que envolveu o ônibus de turismo na última quinta-feira (29), que caiu numa ribanceira matando oito pessoas, entre elas, duas crianças,, além de deixar vários passageiros feridos.

CNH entra em vigor com dispositivos de segurança e nova cor

cnh-nova-59As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas a partir desta segunda-feira (2) terão novas cores e dispositivos de segurança. As mudanças são válidas para todo o país e foram determinadas em uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em maio de 2016.

Quem tem carteira dentro da validade não precisará trocá-la pela nova antecipadamente. O valor e os procedimentos para obter ou renovar a habilitação permanecem os mesmos. Uma das principais alterações para as novas CNHs é a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento atual, acima da foto de identificação do cidadão, para a cor preta.

A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da habilitação, do lado direito. A nova CNH também tem dois números de identificação nacional – Registro Nacional e Número do Espelho da CNH – e um número de identificação estadual, que é o número do formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados). Os itens de controle de segurança incluem mais elementos em relevo e em microimpressão.