Dia: 19 de outubro de 2016
Eleições 2018: Lula lidera intenções de voto e desbanca Aécio Neves
O ex-presidente Lula lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018, de acordo com pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada na terça-feira (18).
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos, o petista aparece com 28% das intenções de voto, deixando para trás o senador Aécio Neves (PSDB), com 6%; Marina Silva (Rede), 3%; Fernando Henrique (PSDB), 2%; Joaquim Barbosa (sem partido), 2%; Ciro Gomes (PDT), 1%; e Luciana Genro (PSOL), 0%. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 35% não sabem ou não responderam em quem pretendem votar.
Já na pesquisa estimulada, quando são apresentados aos entrevistados nomes de presidenciáveis, Lula também lidera com 34%, superando Aécio Neves, 15%; Marina Silva, 11%, Jair Bolsonaro (PP), 7%; e Ciro Gomes, 5%.
Em um cenário no qual o atual governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) é candidato, e não Aécio, o ex-presidente amplia sua vantagem para 35% contra 12% do tucano. 17% não declararam em quem devem votar.
Outros 10% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de outubro. O levantamento ouviu duas mil pessoas do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, exceto Roraima.
Mulher é presa com drogas e munições na BR 116
Na manhã desta quarta-feira (19), uma mulher foi presa transportando drogas e munições em um ônibus, na BR 116, em Vitória da Conquista. O flagrante feito pela Polícia Rodoviária Federal ocorreu por volta das 11h45, durante abordagem a um ônibus de turismo que seguia de São Paulo/SP para Caruaru/PE.
Ao realizar a fiscalização, policiais encontraram duas malas pretas contendo 25 tabletes de substância similar à maconha, pesando aproximadamente 25 quilos, além de 45 munições. A pessoa que estava transportando o material foi identificada como sendo uma mulher de 32 anos.
Segundo ela, estava fazendo o transporte da droga de Santos/SP para Arapiraca/AL e receberia certo valor pelo serviço. A acusada foi encaminhada com o produto apreendido para a delegacia de polícia judiciária local, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Juiz Federal Sérgio Moro determina prisão de Eduardo Cunha
Deputado cassado foi preso nesta quarta-feira (19).
Despacho que autorizou a prisão de Cunha é de terça-feira (18).
O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso nesta quarta-feira (19), em Brasília, segundo a GloboNews. A previsão da Polícia Federal (PF) é a de que Cunha chegue a Curitiba no fim desta tarde. A prisão dele é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. Continue lendo
Comentários