Dia: 30 de agosto de 2016

Pente-fino na aposentadoria por invalidez deve começar em março

inssOs aposentados por invalidez que recebem o benefício há mais de dois anos terão um período maior para se preparar para o pente-fino do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A revisão nas aposentadorias deverá começar só em março, segundo previsão da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos).
Antes, a perícia revisional será feita nos auxílios-doença –essa etapa vai durar de meados de setembro até os primeiros 15 dias de março, segundo Francisco Eduardo Cardoso, presidente da associação.

Em março, os aposentados por invalidez de até 59 anos poderão começar a marcar suas perícias.

Eles serão chamados por carta, assim como quem ganha auxílio-doença. Quem tem 60 anos ou mais e recebe o benefício por invalidez está fora do pente-fino.

MPF abre inscrições para procuradores da República; há vagas para Jequié, Lapa e Paulo Afonso

mpf-300x201O Ministério Público Federal abriu, nesta terça-feira (30), as inscrições para concurso público para contratação de procuradores da República. Ao todo, são disponibilizadas 82 vagas distribuídas em todo o Brasil. Para a Bahia, são ofertadas três, nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Jequié e Paulo Afonso.

Os interessados deverão fazer a pré-inscrição pela internet até o dia 28 de setembro e, em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 250. Os pedidos de isenção de pagamento de taxa deverão ser feitos até 13 de setembro. Para isso, o candidato deverá comprovar que não tem condições para pagar a taxa e apresenta a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

O número de vagas e as localidades indicadas no edital poderão ser alteradas de acordo com a nomeação de candidatos aprovados em concursos anteriores. 10% do total de vagas também será reservado às pessoas com deficiência.

A aplicação da prova objetiva está prevista para 27 de novembro de 2016. Os exames subjetivos deverão ser aplicados de 1º a 4 de abril de 2017.

Cordeiros: Segundo dados do TSE 35% dos Candidatos tem ensino fundamental incompleto ou sabe apenas lê e escrever

Delci
Foto: Internet – Segundo TSE Delci tem curso superior e Demi fundamental completo

Conforme divulgação do site TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apenas 10% dos candidatos do município de Cordeiros tem curso superior, outro dado que chama atenção que 35% dos candidatos declarou que sabe apenas lê e escrever ou tem fundamental incompleto, ou seja, mais de 1/3 dos que busca representar o povo não tem nem o nono ano. O TSE recebeu duas candidaturas para prefeito, duas para vice e 36 para vereadores. O TSE registra a formação dos candidatos que tem superior completo até o fundamental incompleto, que atualmente é equivalente ao nono ano. Continue lendo