Reflexão sobre o livro “Governo popular para todos” do autor Oclides da Silveira

Por Cida de Lerim

Parabéns Oclides, você realmente ao longo dos anos pesquisou, buscou e apresentou ao povo sua maiúscula contribuição para as reais mudanças na condução da política e na administração de Condeúba. Se um terço da população compreender o objetivo que está lançado em seu livro “Governo popular para todos”, com certeza, nossa Condeúba seguirá o rumo do desenvolvimento com muito progresso a curto, médio e longo prazo, pois é este o planejamento apresentado em seu livro.

Um dos pontos fundamentais que você propõe neste livro é baixar o custo das campanhas eleitorais. Isto é possível sim, eu sou testemunha, pois nas três eleições que disputei e você foi meu coordenador de campanha, a média de gastos não chegou a 5 mil reais, em todas as disputas graças a Deus sempre fui muito bem votada. Enquanto outros candidatos gastaram em média acima de 60 mil reais e alguns tiveram menos votos do que eu. O importante mesmo, é fazer aquilo que você sempre fez, ter projetos criteriosos com real possibilidade de ser feitos e oferecer ao povo.

Seu livro poda essa lacuna dos candidatos a prefeito ficarem mentindo nas campanhas, oferecendo empregos na Prefeitura em troca de votos,  ou buscar dinheiro lá fora para que se eleito for, dar em troca por serviços que poderá ser feito pelos bons profissionais que tem na Prefeitura, como por exemplo: Contratar escritórios de Contabilidade, Escritórios de Advocacia, Escritórios de Projetos, Escritórios de Engenharia entre outros. Nada disso é necessário, pois, temos todo um quadro de funcionário na Prefeitura de altíssima qualidade, que precisam sim ser mais valorizados pagando melhores salários e dando a eles condições de formações qualificadas e constantes.

Esta será com certeza uma grande tacada, para a implantação de um trabalho padronizado na Prefeitura. Mais uma vez você Oclides, demonstrou uma enorme capacidade de visão alternativa em seu livro, com essa institucionalização da Prefeitura. Assim sendo, os futuros prefeitos que entrarem são obrigados a se adaptar as regras da Prefeitura e não como está hoje, cada prefeito que entra muda tudo, criando uma verdadeira confusão e consequente má qualidade no serviço.

Mais uma vez, quero de coração parabenizar você pela grande obra que botou a disposição do povo condeubense, para tudo isso acontecer, basta o apoio do povo, defender as ideias contidas neste livro, para mudar muitas coisas que está de longa data precisando de ser feitas.

Rita Aparecida Soares, popular Cida de Lerim, ex-vereadora por dois mandatos, atualmente está na segunda suplência.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *