Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Terço dos Homens vai às ruas fazer a Via-Sacra pelo segundo ano consecutivo

Por Paulo Henrique

Última Estação da Via-Sacra foi em frente a Gruta de Nossa Senhora Aparecida

A Via-Sacra é a caminhada de Jesus até o calvário, é a sua dor nos caminhos de Jerusalém até o alto monte da crucificação. A Igreja recomenda a meditação da Via-Sacra como uma forma de união ao sacrifício e o martírio de Jesus, contemplando sua caminhada de dor e as 14 estações de sua via dolorosa.

A 15ª estação é a ressurreição, o trinfo da vida e a vitória do redentor. Jesus ressurge para destruir a morte e inaugurar um tempo novo, um tempo de graça o tempo da nova criação. Nesta terça-feira, dia 08 de abril de 2019, o grupo do Terço dos Homens da Paróquia de Santo Antônio em Condeúba, realizou a procissão penitencial da Via-Sacra caminhando com a cruz de Cristo e rezando as estações da via dolorosa.

A caminhada foi iniciada de fronte a Capela do Bom Jesus e teve seu término de fronte a gruta de Nossa Senhora Aparecida. Foi uma procissão de fé, penitência, devoção, piedade e muita contrição como de costume no tempo da quaresma. Essa foi a segunda Via-Sacra realizada pelos homens que rezam o Santo Terço, tendo em vista que no ano de 2018 também foi realizada a Via-Sacra organizada pelos homens.

O grupo do Terço dos Homens de Condeúba está perseverando e progredindo na fé. É notório que muitos homens estão a cada dia mais próximos da Igreja e da comunidade de fé que é a família de Deus.

O movimento não caminha sozinho, mas está em perfeita unidade com a Igreja, por meio da Paróquia e da Diocese de Caetité, recordando sempre da obediência total ao magistério e aos ensinamentos católicos e universais da Igreja.

Que a caminhada dos homens que rezam o terço, seja cada vez mais abençoada por Nossa Senhora, sobretudo a virgem da dores. Assim seja, amém!

Fotos: JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.