Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Início da Semana das Dores com ato de penitência

Por Oclides da Silveira

As pessoas trazendo para a Igreja, uma pedra na cabeça em ato penitencial na semana das Dores

Neste domingo dia 7 de abril de 2019, às 15:00 como de costume, deu-se início a Celebração do Culto na Capela da Comunidade do Olho D’água, cujo Padroeiro é o Senhor dos Passos. O Evangelho de hoje foi de São João Batista cap. 8 vr 1 a 11. Um grupo de homens trouxe uma mulher pecadora para Cristo condená-la. Cristo que estava escrevendo no chão se levantou e disse: Atire a primeira pedra aquele que não tenha pecado.

Cristo voltou para o chão e continuou a escrever, passado certo tempo, ele se levantou novamente e perguntou a mulher cadê os homens? Ela respondeu-lhe, foram embora. Cristo replicou, se eles não a condenaram, eu também não a condeno, vai embora e não peque mais.

Início da Semana das Dores, a Comunidade marcou para essa data e horário, que fosse feito um ato penitencial, então os fieis saíram a pé de suas residências e vieram para o culto, ainda carregando uma pedra na cabeça.

Chegando à Capela os fiéis permaneceram cada um com sua pedra, na hora da coleta, foram solicitados para por as pedras num cesto, cujo a pilha ficou alta. O sertanejo ainda professa sua verdadeira fé e com muito entusiasmo, graças ao bom Deus.

Troca de Diretoria: Logo após a benção final, a Coordenadora Darli solicitou a todos que precisaria eleger a nova diretoria da Comunidade, assim fez, citando os nomes e cargos de cada membro da nova diretoria. Todos da Assembléia levantaram seus braços em apoio aos novos diretores, que terão mandato de 4 anos que será de 2019 a 2022.

Diretoria que saiu: Coordenadora = Darli Carolina de Jesus; 1º Tesoureiro = Manoel José da Costa; 2º Tesoureiro = Juvenal Pardinho; 1ª Secretária = Roseli Prates Pereira Cordeiro; 2º Secretário = Helio Carlos de Jesus. CONSELHOS: Maria Neres de Sousa Brito, Neusa Neres de Sousa e Manoel dos Santos Cordeiro.

Nova Diretoria: Coordenadora = Angelina Maria da Costa Pereira; Vice-Coordenadora = Rosilene de Sousa Ferreira Silveira; 1º Tesoureiro = Antônio José da Costa; 2ª Tesoureira = Ednalva Sousa Pardinho; 1ª Secretária = Giseli de Sousa Cordeiro; 2ª Secretária = Karolyne Silveira Pereira. CONSELHEIROS: Maria Pereira de Oliveira, Erotildes José Pereira e Dasilva Prates Cordeiro Silva.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *