Judiciário vai fechar 60 Comarcas no Estado da Bahia, inclusive Condeúba

Por Oclides da Silveira

IMG-20170417-WA0028O Judiciário do Estado da Bahia relacionou 60 Comarcas para serem fechadas, Condeúba está entre elas. No inicio a então Santo Antonio da Barra pertencia a Comarca de Caetité. Só passou a ser Comarca de Condeúba quando foi criada a Lei Estadual nº 1997 de 9 de julho de 1880, por tanto há 137 anos atrás.

O Judiciário condeubense que não concorda com o fechamento da nossa Comarca, estará iniciando um movimento contrário, já com uma agenda da primeira reunião a ser realizada na próxima quarta feira dia 19/4 pela manhã às 09:00h no Fórum Des. Jaime Bulhões em Condeúba.

Neste primeiro ato de protesto deverão estar presentes os Prefeitos dos Municípios de Condeúba, Cordeiros e Piripá, além dos Presidentes das respectivas Câmaras e demais vereadores.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

3 comentários sobre “Judiciário vai fechar 60 Comarcas no Estado da Bahia, inclusive Condeúba

  1. Não sei o que pretendem. Temos delegacia , mas não temos delegado. Temos fórum, mas não temos juízes titulares atuantes. Essas mobilização precisa envolver algum representante do CNJ para também solucionarmos esse vácuo de juízes , que logo são anunciados na comarca e pedem transferência ou deixam suas funções sem dar explicações a sociedade.

  2. Um prejuízo irreparável para toda população, tanto da sede, quanto da extensa zona rural de Condeuba, Cordeiros e Piripa. Um retorno de mais de cem anos na história que talvez nunca mais se corrija!

  3. A desativação da Comarca que atende a extensa zona rural e sede de Condeuba, Cordeiros e Piripa, seria um enorme retrocesso, com prejuízos para toda a história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *