Condeúba/Olho D’água: Isabel Maria da Silveira, completou 93 anos

Por Oclides da Silveira

beca 1
“Tia Beca” com seu neto Ney

Isabel Maria da Silveira muito conhecida por “Tia Beca ou Mãe Beca”, nascida em 12 de novembro de 1924, por tanto completou 93 anos. Beca é filha de Melvino Benigno da Silveira e Deraldina Maria da Silveira, ela teve os seguintes irmãos: Maria da Silveira (Quiquia), Elpídio da Silveira, José da Silveira, Emílio da Silveira, Augusto da Silveira, Oclides da Silveira, Clemente da Silveira, Palmira da Silveira, Carolina da Silveira (Caluzinha), Jesuíno da Silveira, Umbelina da Silveira e Rosa da Silveira, todos falecidos a Sra. Isabel é a “Última dos Moicanos”.

A Senhora Isabel nasceu e criou na Fazenda Olho D’água onde vive até hoje, ela foi casada com Julio José Pereira já falecido, eles tiveram 9 filhos a saber: Erotildes, Odálio, Izael, Erisvaldo, José, Manoel, Antônio, Maria e Ana. Beca tem 53 netos, 37 bisnetos e 1 tataraneto, somando todos os descendente de Tia Beca dá um total de 100 pessoas.

Parabéns “Tia Beca”, e viva a Deus pela sua lucidez, com tudo isso, a Senhora tem sido uma referencia oral para aqueles que buscam informações da sua era provecta, assim sendo, “Tia Beca” continua no centro das atenções, com essa linda história que vem construindo e que lhe acompanha ao longo dos seus 93 anos de vida.

Para a “Tia Beca” que ama incondicionalmente a vida, rogamos ao nosso bom Deus que lhe dê muitos anos de vida, para que tenhamos também, mais oportunidade de aprendizado conversando e vivendo ao lado dessa grande guerreira. Paz e bem, parabéns “Tia Beca”, pelo seu aniversário!!!

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba/Olho D’água: Isabel Maria da Silveira, completou 93 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *