Condeúba: Treinamento e capacitação de trabalhadores para a limpeza urbana

Por Antônio Sousa – Secretário Municipal da Administração

Este será o novo uniforme dos “Gris” de Condeúba

Aconteceu nesta tarde de ontem dia 1º de agosto de 2018, com jornada de quatro horas, o Treinamento para os Trabalhadores de Limpeza Publica do Município, com o seguinte conteúdo e programático:

• Conceito e percepção de perigos;
• Riscos ambientais;
– Riscos Físicos;
– Riscos Químicos;
– Riscos Biológicos;
– Riscos Ergonômicos;
– Riscos de Acidentes.
• Ações de prevenção;
– Portas para um acidente;
– Conceito de incidente e acidente;
– Alerta mútuo;
– Equipamento de Proteção Individual – EPI.

O curso foi ministrado pelo instrutor Sr. Juscelino de Jesus Alves, funcionário do SESI – Serviço Social da Indústria, de Vitória da Conquista(BA).

Essa é mais uma ação do Governo “A força vem do Povo”, uma diretriz de sua administração, propiciando oportunidades de desenvolvimento pessoal aos trabalhadores da área de limpeza pública de Condeúba.

Com o treinamento os nossos colaboradores estão mais conscientes dos riscos a serem enfrentados. Na oportunidade foram explanados sobre os direitos e deveres da categoria . A população condeubense deve cumprir seu papel no sentido de colaborar com a limpeza urbana que não se resume ao embelezamento das ruas e bairros da cidade, sendo acima de tudo um processo de responsabilidade de todos, abrangendo diversos tipos de saneamento com impacto direto em vários aspectos do nosso dia-a-dia.

Fotos: Medonho

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *