Condeúba: Sessão da Câmara, Hospital Municipal homenageia os motoristas

Por Oclides da Silveira

mot 4
Os motoristas, vereadores e direção da Saúde no final da Sessão

Nesta quinta-feira dia 19 de outubro de 2017. O Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos prestou uma homenagem  aos seus motoristas, na oportunidade fizeram uso da tribuna popular a diretora do Hospital Thaisa Pereira de Carvalho, Eni Rocha coordenadora do Samu 192 e Vagney Silveira que é o Secretário Municipal de Saúde. Os motoristas homenageados foram: Jorge Duarte, Odeon, Marcio Jardim, Marcos, Aparecido, Guilherme, Evandro, Robertão, Ricardo, Salvador, Pedro, Zé Musculoso, Eduardo e Vanicio Teixeira.

mot 9
Diretora do Hospital – Thaisa Carvalho

Primeiramente Thaisa disse “eu gostaria de estar aqui hoje além de homenageando vocês, dizendo que seria aumentado algum valor a mais no salário de todos vocês que são merecedores. Porém infelizmente o município não tem condições de processar qualquer aumento salarial na atual circunstância, mas fica ai os meus agradecimentos a todos pelo belíssimo trabalho com total dedicação e responsabilidade”, concluiu Thaisa.

mot 14
Coordenadora do SAMU 192 – Eni Rocha

Pela ordem Eni Rocha que é a Coordenadora do SAMU 192, também disse, “Esta simples homenagem pública que fazemos aqui hoje para vocês, é um sinal de que essa administração está grata para com os vossos trabalhos, pois, vocês tem demonstrado isso todas as vezes que são solicitados, nunca achamos alguém que faz corpo mole ou foge de atender o chamado para prestar esse serviço de extrema necessidade que vocês prestam”, finalizou Eni Rocha.

mot 10
Secretário Municipal de Saúde – Vagney Silveira

O último a usar a tribuna popular foi Vagney Silveira Secretário Municipal de Saúde que disse “venho aqui ratificar as falas de Thaisa e Eni, elas disseram tudo e com mais propriedade, tendo em vista que, elas convivem com vocês mais de perto. Mas de qualquer forma agradeço imensamente esse trabalho maravilhoso com total dedicação que vocês prestam ao povo, especialmente os que trabalham no SAMU 192 que além de Condeúba, atendem também os municípios de Cordeiros e Piripá, então fica nosso reconhecimento público por essa grande causa que vocês defendem com muito rigor”, pontuou o Secretário de Saúde Vagney.

mot 13
Vereadora Conceição

A vereadora Conceição – PT, fez uso da tribuna para agradecer aos motoristas pelo excelente trabalho que eles prestam a Saúde de nosso município, assim como também toda a equipe de direção que prestam bons serviços, infelizmente falta muita coisa a ser feito na saúde por conta da má gestão do Prefeito Silvan. Quero aqui homenagear os professores a quem cito o nome de Heley de Abreu Silva Batista, aquela professora de Janaúba que morreu queimada naquela tragedia ocorrida no dia 5 de outubro deste ano. Uma heroína saiu da sala de aula para se tornar  mártir, muitas vezes essa é a forma com que os professores se encontram para solucionar determinadas tarefas. Discordo veementemente com o atual Gestor que numa reunião que participamos juntos, ele disse que o aumento dos professores que demos no ano passado, foi votado e aprovado por esta Casa de Leis de forma irresponsável. Ora! o Prefeito quando era vereador defendia e foi até a promotoria para que o Prefeito anterior pagasse o piso nacional para os professores, agora ele quer enrolar mais essa bandeira que ele defendia, por que a bandeira da saúde ele já enrolou faz tempo”, esbravejou a parlamentar Conceição.

mot 12
Vereador Carlito José Pereira

Vereador Carlito – PP inicialmente saudou o público e parabenizou os motoristas que estavam sendo justamente homenageados pela Secretaria de Saúde. Em seguida Carlito disse “vou ler uma denuncia que chegou em minhas mãos não tomei conhecimento do conteúdo se é verdadeiro ou não, faço um convite para a Comissão da Saúde que é formada por mim Conceição e Nena para que nós podemos tomar conhecimento dessa denuncia se procedem ou não. A denuncia foi feita pela Sra. Dinalva Maria da Silva na qual ela alega que tem uma filha que faz tratamento em Conquista ha cada 15 dias, e ela precisa viajar de ambulância, mas tem sido a maior dificuldade para arrumar esse carro, as vezes tenho sido até mal tratada no Hospital pelos  funcionários, se já não bastasse os exames e consultas tive que pagar tudo particular que a Prefeitura não me libera”. finalizou o vereador Carlito com a leitura da denuncia feito pela Sra. Dinalva. Carlito disse ainda, “tenho conhecimento que exames consultas e outros procedimentos médicos não estão sendo liberados diretamente para o povo, mas sim para alguns apadrinhados do Prefeito. Disse também, Tem uma caixa d’água no Pé da Ladeira que está derramando água diuturnamente e ninguém toma providencia. Neste mesmo sentido está acontecendo no Riacho Seco de Gerosino, um serio problema de abastecimento, está faltando alguém da administração que possa resolver esse problema que já está ficando crônico”, alertou o vereador Carlito.

Resposta:

Com relação as denuncias feitas através de uma carta pela Sra. Dinalva Maria da Silva e que foi lida na tribuna pelo vereador Carlito, então demos espaço para que fosse esclarecida pela direção que se fazia presente, então a diretora do Hospital Sra. Thaisa Carvalho disse o seguinte: “Temos o conhecimento sim dessa história e todas as vezes que a Sra. Dinalva nos procurou nesse sentido, ela foi muito bem atendida dentro das condições que temos, essa questão que a Sra. Dinalva alega que foi mal tratada por funcionários do Hospital não procede”. afirmou a diretora Thaisa Carvalho. 

mot 11
Vereador Reginaldo Nascimento

Reginaldo PSB fazendo uso da liderança, aproveito o momento para agradecer seus antigos colegas de profissão e parabenizou o Hospital pela importante homenagem prestada aos motoristas que tanto merecem.

mot 15
Vereador Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira PTB no uso da liderança disse também que “sauda os motoristas pelo excelente trabalho que eles prestam ao nosso povo e parabenizou a direção do Hospital pela justa homenagem que ora fazem aos motoristas. Estou atento e a disposição de vocês para debater sobre aumento salarial”, afirmou Fabiano.

mot 2
Vereador Arlindo Cruz

Vereador Arlindo Guarda PROS, usando do tempo de liderança disse “Quero aqui dirigir minhas palavras primeiramente aos motoristas por esse belo trabalho que eles fazem diante do Hospital e do Samu 192. Quero também de público parabenizar o Secretário de Saúde Vagner e suas auxiliares pelo excelente trabalho que eles tem desenvolvido diante da saúde de Condeúba”, afirmou Arlindo.

mot 6
Vereadora Nena

Vereadora Nena PSDB, cumprimentou a vereadora Conceição, da qual ela estava cumprimentando os demais professores pela passagem do seu dia. Aos motoristas eu quero parabenizar e rogar a Deus para guiar eles com muito cuidado pelas estadas da vida, pois eles trabalham com muito carinho como se estivessem atendendo pessoas de seus familiares”, finalizou Nena.

mot 8
Presidente vereador Silvano dos Santos Pereira

Por último o Presidente Silvano dos Santos – PT, parabenizou os motoristas pela justa homenagem que eles receberam naquele momento, disse também que a direção do Hospital foi muito feliz em prestar essa bela homenagem a esse importantíssimo seguimento de trabalhadores da saúde que são os motoristas, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Sessão.

Fotos: JFC

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *