Condeúba/Paróquia de Santo Antônio: Celebrada a festa de Nossa Senhora do Rosário, Baixa da Furquilha

Por Oclides da Silveira

O andor de Nossa Senhora do Rosário sendo conduzido por fiéis até a Capela

Celebrada a festa de Nossa Senhora do Rosário ontem dia 20 de outubro de 2018, na Comunidade da Baixa da Furquilha, o Presidente da Celebração foi o nosso esforçado pároco Padre José Silva Figueiredo, que por conta de sua agenda andar muito cheia, só hoje (ontem) deu conta de compartilhar dessa festa com os fiéis da Baixa da Furquilha, uma vez que o dia de Nossa Senhora do Rosário foi 7 outubro.

O inicio da Celebração deu-se com a procissão saindo de uma residência conduzindo a imagem de Nossa Senhora do Rosário em um andor, acompanhada pela Bandeira, com cantos e muitos fogos de artifícios, sendo carregado por fiéis em direção à Capela.

O Padre José Silva entregando aos aos fiéis

Após a leitura do Evangelho, o Padre José Silva fez uma excelente reflexão abordando os sofrimentos dos humanos em referencia ao sofrimento que passou Jesus aqui na terra. Portanto ele deixou claro que ninguém sofreu ou sofre mais que Jesus. Temos a mania de falar que nosso sofrimento é maior do que o do nosso irmão.

Logo após a celebração, a animadora da Comunidade agradeceu a presença de todos em especiais as Comunidades que vieram celebrar conosco, em seguida foi passado a Bandeira para os futuros  festeiros. Depois da benção final, a festa continuou com uma grandiosa quermesse e leilão em louvor a Comunidade de Nossa Senhora do Rosário que foi até altas horas da noite.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *