Condeúba: Noite de gala proporcionada pelo lançamento do livro “Palavra de um Poeta”, autor professor Antônio Santana

Por Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Professor, Poeta e Escritor Antônio da Cruz Santana, em noite de autografo no laçamento do seu livro “Palavra de um Poeta, Sonhos e realidades”

Ontem sábado dia 17 de agosto de 2019, a sociedade condeubense e mais alguns cordeirenses a exemplo do Dr. Oseias e família que viveram uma noite de gala proporcionada pela grande festa do lançamento do livro “Palavra de um Poeta, Sonhos e realidades”, de autoria do condeubense por adoção, nosso maravilhoso Poeta “negro” Antônio da Cruz Santana.

O cerimonial ficou por conta da competente apresentação de Ângela Cruz, que inicialmente compôs a mesa com os escritores Agnério Evangelista, Oclides da Silveira e Jovino Coutinho, completando com o anfitrião da noite Antônio da Cruz Santana que entrou acompanhado da sua esposa Joeliza.

Pela ordem Ângela Cruz solicitou ao representante do movimento “Café com Poemas”, Oclides da Silveira para fazer a leitura do currículo de Antônio Santana. Em seguida foram  chamados à frente para recitar poesias do livro em questão, Eliana, Leo, Laurita Sousa, Paulo Henrique, Sonia Fernandes, encerrando os recitais com Ângela Cruz.

A noite e o encontro ficou marcado pela beleza das poesias recitadas. Ainda usaram a palavra José de Fernando, Professor Agnério, Dr. Oseis, o ex-Prefeito Guto, professora Regina e por último o escritor Jovino Coutinho. Todos falaram no mesmo sentido parabenizando o escritor Santana pela qualidade e riqueza de suas escritas. Ainda esteve prestigiando o evento os vereadores Silvano dos Santos e o Presidente do Legislativo Condeubense Maurilo Guilherme.

Encerrando o encontro com chave de ouro, o anfitrião da noite,  escritor Antônio Santana, fez um forte discurso focado na cultura condeubense, ele reclamou das políticas públicas do município, que ainda são incipientes e, o mau maior é que não vemos nenhum projeto que venha fomentar a nossa cultura a curto, médio e longo prazo. Santana citou as perseguições preconceituosas que ainda há no País, principalmente contra os negros, mas em momento algum, Santana deixou de acreditar naquilo que faz e estimulou para que outros comecem a escrever poesias, pois, só assim a literatura terá vida duradoura.

Logo  após o fim da palavra do escritor Santana, ele próprio convidou a todos os presentes para participar de simples, porém aconchegante  coquetel e também continuar dando os autógrafos para aqueles que adquiriram seu livro.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

2 comentários sobre “Condeúba: Noite de gala proporcionada pelo lançamento do livro “Palavra de um Poeta”, autor professor Antônio Santana

  1. Santana é um grande poeta e uma pessoa do bem. Em breve conhecerei suas poesias publicadas nesse livro. Parabéns aos organizadores do evento e especialmente ao poeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *