Condeúba: Grupo de homens destemidos se reúnem às terças-feira para rezar o Santo Terço

Por Oclides da Silveira

terço 2
Plenária dos homens do Terço na Capela de Santa Luzia

Todos as terças-feira às 19h30min., os homens se reúnem na Capela de Santa Luzia para fazer a oração do Santo Terço, nesta terça-feira dia 17 de outubro, a Capelinha ficou lotada a ponto de alguns irmãos ficarem de pé por falta de lugar para se assentar, depois da participação organizada dos homens do Terço nas Novenas de Nossa Senhora, o número de homens ontem dobrou, naquela oportunidade o irmão “Zé Ernesto” foi o escolhido para ler e explicar a palavra do Evangelho do dia, porém “Zé Ernesto” Preferiu falar sobre a importância da reza do Santo Terço.

terço 7
O irmão “Zé Ernesto” falando sobre a importância de rezar o Santo Terço

“Muitas vezes somos questionados porque rezamos o Terço, pois, não é bíblico, é este questionamento que nos fazem, então vejamos: os mistérios gozosos, meditamos a infância de Jesus; os mistérios luminosos, meditamos a vida pública de Jesus; os mistérios dolorosos, meditamos o sofrimento, a dor de Jesus e os mistérios gloriosos, meditamos a glória de Jesus, portanto, a reza do Santo Terço é bíblico sim, mesmo porque Jesus está no centro do terço quando rezamos o Pai Nosso. E a oração do Santo Terço é a maneira mais simples de chegarmos a pessoa de Jesus. Por isso, não tenham vergonha de rezar o Terço ou o Rosário. E rezar o Terço é pra quem tem o coração aberto a graça do Senhor”, concluiu Zé Ernesto com um forte grito, Salve Maria!!!

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: Grupo de homens destemidos se reúnem às terças-feira para rezar o Santo Terço

  1. Ave Maria cheia de graça… Com essa oração ensinada a nós pelo anjo Gabriel, vai o Terço dos Homens crescendo em quantidade e qualidade. Graças a Deus. Convido a todos os homens do Terço que ainda não são irmãos do Santíssimo a pertencer também à Irmandade e assim fazermos um trabalho missionário completo para Jesus e sua santa e amada Igreja. Graças e louvores sejam dadas a cada momento … ao Santíssimo e digníssimo sacramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *