Condeúba: Festa do Glorioso Padroeiro Santo Antônio de Pádua

Por Oclides da Silveira

festa 31
Coral de Santo Antônio na 12ª noite

O fim das trezenas de Santo Antônio que se iniciou no dia 1 de junho, hoje foi a culminância com a grande festa do Padroeiro que começou logo cedo no entorno da Igreja às 5:30h com Alvorada festiva, às 06:00h Oração matinal na Matriz, às 06:30h café partilhado no anfiteatro da Igreja.

festa 39
Café Partilhado na manhã do dia 13/6

Às 16:00h aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo Padre José Silva Figueiredo, cujo tema de hoje foi: Com Santo Antônio guiados pelo Espírito Santo e a intercessão de Maria, somos convidados a respeitar e amar a Vida no Planeta.Festa 8Depois da distribuição das Hóstias, a Santa Missa foi interrompida pelo Padre José Silva, que anunciou neste momento irá sair em Procissão com o andor de Santo Antônio pelas ruas da cidade, com os movimentos puxando a fila, em primeiro a Irmandade do Santíssimo Sacramento, depois o Apostolado da Oração, seguido do Movimento Coração de Maria.

festa 41
4 Antonios saíram da Igreja carregando o Andor de Santo Antônio

O Andor de Santo Antônio saiu da Igreja nas mãos de quatro fieis que se chamam Antônio, seguiu por toda a Procissão no final da fila com muitos cânticos e orações, depois de um percurso modesto, todos retornaram a Igreja para benzer os pães de Santo Antônio com sua respectiva distribuição para os fiéis. Mas antes o Padre José Silva deu a benção final.

Festa 13
Momento em que o Padre José Silva benzeu os pães

A maioria das Missas Celebradas nessas 13 noites foi pelo nosso Pároco José Silva, muito embora, estiveram Celebrando aqui os Padres, Rafael, Osvaldino, Antônio, Manoel, Mário e José Carlos todos da mesma Diocese de Caetité.

O Padre José Silva agradeceu a todos indistintamente pela grande colaboração, e disse que ficou surpreso com a beleza da festa de Santo Antônio. Os festeiros deste ano agradeceram a todos que ajudaram na festa e chamou os novos festeiros que serão os membros do CPP.

Fotos JFC.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *