CONDEÚBA – 158 ANOS: 4ª Etapa do Campeonato Nacional de Motocross, com vitória de um condeubense

Por Oclides da Silveira

Lucinho levantando o troféu de vencedor em primeiro lugar hoje em Condeúba

O garoto Lucinho com 22 anos, fera do motocross

Em face ao aniversário de Condeúba – 158 anos, neste domingo dia 12 de maio de 2019, pela terceira vez aconteceu a disputa do campeonato Brasileiro de Motocross aqui no município de Condeúba, as duas vezes anteriores foram nos mandatos do então Prefeito Marcolino Neto, 17 anos depois o atual Prefeito Silvan Baleeiro ressuscitou este campeonato que é a grande paixão da juventude, mas tem admiradores de todas as idades, fato é que superlotou as galerias improvisadas nas margens da bela pista de motocross construída nos altos do Bairro São Francisco em Condeúba.

Foi uma tarde de domingo inesquecível para os condeubenses, onde foram disputadas muitas baterias da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross versão 2019. Onde aconteceu algumas disputas por amadores, numa delas participou o motociclista condeubense Lúcio Henrique Pereira Barboza de 22 anos popular “Lucinho”, ele que foi o grande vencedor dessa bateria com a moto nº 07.

“Lucinho” está correndo nesta modalidade há 11 meses. Sua primeira participação na categoria amador, foi em fevereiro deste ano lá na cidade de Belo Campo, onde ele ficou em 4º lugar. “Lucinho” que vem de família humilde residentes aqui na zona rural na Comunidade do Mangarito, até então desconhecido do grande público condeubense, mas hoje foi o seu dia, e acabou conquistando a simpatia do público que foi ao delírio pelo seu primeiro lugar no pódio. Parabenizamos este garoto que pode e com certeza vai trazer muitas alegrias para o nosso povo, em especial os condeubenses.

O Prefeito Silvan Baleeiro deu uma feliz tacada e acertou de cheio ter buscado a 4ª etapa do campeonato Brasileiro de motocross para ser disputado em Condeúba. Isto fez com que nossa cidade se  destacasse na grande mídia nacional. O espetáculo teve  uma grande aceitação do público que superlotou as margens da pista de motocross para assistir as várias baterias que foram disputadas. Parabéns para a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer que proporcionou a realização deste grande evento.

Fotos: JFC

 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.