Aniversário da Irmandade do Santíssimo Sacramento completou 173 anos

Por Agnério Souza

Alguns dos atuais membros da Irmandade do Santíssimo Sacramento

A venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento da Paróquia de Santo Antonio de Condeúba completou 173 anos de existência no dia 15 de fevereiro próximo passado. Aconteceu em uma quinta-feira, dia do lançamento da Campanha da Fraternidade no Salão Paroquial.
Desta vez, não foi possível a comemoração, porque houve alguns impedimentos. Primeiro, a reunião da Irmandade acontece no primeiro domingo de cada mês, às 8.00 h. da manhã no Salão São Francisco. Neste dia, a Missa Dominical era às 9.00 h, dia chuvoso e a reunião foi resumida em 30 minutos com pouca participação dos irmãos. Segundo, não houve um planejamento prévio para a comemoração. Terceiro, para a noite do dia 15, estava previsto o lançamento da CF. Mas, o presidente pediu aos irmãos que visitasse o Santíssimo na capela e rezasse uma Ave-Maria pela Irmandade.
No Domingo, dia 18.02, a Missa foi celebrada em ação de graças e no final, o Padre José Silva convidou os irmãos presentes para rezar e cantar os parabéns.
Nossa Irmandade continua aberta a todos que quiserem participar desse grupo religioso e se tornar missionários do reino de Deus. Trata-se de uma Associação Religiosa com estatuto próprio e diretoria.
A Irmandade foi fundada em 15 de fevereiro de 1845 pelo Arcebispo da Bahia – D. Romualdo Antonio de Seixas a qual existe até os dias atuais para servir aos irmãos e ajudar o vigário nas principais festas religiosas, como: Semana Santa, Corpus Christi, Santo Antonio, Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida. Composta de homens e mulheres de boa vontade, atualmente conta com mais de 50 membros.

Diretoria
Agnério Evangelista de Souza – Presidente
Neaci Rodrigues Dias – Vice-presidente
Leonardo Lili Baleeiro – Tesoureiro
Paulo Henrique Cordeiro Rocha – Secretário

Fotos:JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *